Quatro destinos para curtir o inverno brasileiro

As férias de inverno chegaram e opções de viagem pelo Brasil não faltam. O país é extenso e oferece variedades para os amantes das baixas e altas temperaturas. Separamos algumas opções para agradar a todos os gostos. Conheça:

Sudeste

Campos do Jordão

A temporada fria é a época de maior movimento na cidade, localizada na Serra da Mantiqueira. No centro de Campos, a Vila Capivari concentra os bares, restaurantes, galerias, lojas e todo o agito da cidade, especialmente durante a noite. Arvorismo, tirolesa, passeios a cavalo, teleférico e trilhas são algumas das opções que o destino oferece ao visitante.

Onde ficar

Castelo Nacional Inn – www.nacionalinn.com.br

Hotel Garnier – www.hotelgarnier.com.br

Monte Verde

A cidade mineira também está na Serra da Mantiqueira – São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais fazem parte da cadeia montanhosa – e a arquitetura do local constrói a imagem rústica e aconchegante da cidade. Apesar do frio, Monte Verde oferece opções de ecoturismo, com trilhas para os picos situados no Parque Ecológico Verner Grinberg.

Onde ficar

Pousada Jardim da Mantiqueira –Pousada Jardim da Mantiqueira

Pousada Pedras e Sonhos – www.pousadapedrasesonhos.com.br

Sul

Serra Gaúcha

No nordeste do Rio Grande do Sul está uma das regiões brasileiras mais procuradas no inverno. O roteiro pelo local inclui bastante sossego, gastronomia refinada e paisagens impressionantes.

Gramado e Canela são cidades vizinhas, que apresentam ao visitante um ar tradicionalmente europeu – herança deixada pelos colonizadores alemães e italianos. Além do charme natural, ambos os destinos são populares também pela produção de vinhos e espumantes. Bento Gonçalves e Nova Petrópolis são outras duas cidades bem procuradas na região.

Onde ficar

Hotel Laghetto Gramado – www.laghettohoteis.com.br

Dall’ Onder Grande Hotel – www.dallonder.com.br

Nordeste

Apesar de popular pelo calor, a região tem locais onde as temperaturas caem. Um exemplo é Gravatá, localizado a mais de 400 metros de altitude, integrando o Circuito do Frio de Pernambuco, bem como Garanhuns e Triunfo. Alagoas é outro destino que merece uma visita. Repleto de praias lindas,  a região conta ainda com um deslumbrante mar azul-esverdeado e com inúmeros coqueiros que se perdem de vista no horizonte.

Onde ficar

Maceió Atlantic Suites – www.maceioatlantic.com

Salinas Maceió All Inclusive Resort – www.salinas.com.br

Texto por Cláudio Lacerda Oliva

Imagem Destacada via Divulgação


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

hasiltogel.xyz