Promoção internacional – Embratur desenvolveu nova marca para atrair turistas

Um Brasil internacional, aberto, diverso e patriótico, além do amor e encantamento como convite a todos os turistas do mundo, respaldada na pesquisa que 96% dos turistas que visitam o Brasil pretendem voltar. Essa é a nova marca do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), que apresenta o slogan “Visit and Love us”, que significa este convite aos visitantes se encantarem com o Brasil, para que eles aproveitem tudo o que de melhor podemos oferecer. A bandeira nacional, reconhecida internacionalmente, passa a ser o ícone maior que inspira esta nova marca. A nova marca foi desenvolvida internamente, pelos servidores da Embratur, para, dessa forma, também levantar uma outra bandeira do Governo Federal, que é a de economicidade. Pode se ressaltar também a agilidade do processo, que em pouco tempo trouxe este projeto à tona.

Promoção internacional - Embratur desenvolveu nova marca para atrair turistas

Outra mudança da Embratur nesta iniciativa foi o uso da letra ‘z’ ao invés do ‘s’ na grafia do nome do País. A ideia é utilizar o idioma do turismo mundial e fortalecer o marketing digital da marca “Brazil”, facilitando as buscas na internet realizadas pelos estrangeiros. Como a grafia em Inglês leva a letra Z, desta maneira, as referências ao Instituto podem ser melhor encontradas com “Brazil” sendo escrito nesta língua. O Instituto pretende, ainda, fazer um lançamento oficial da nova marca, com a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro.

turismoonline.net.br - O portal do turismo, hotelaria e gastronomia
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria e gastronomia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *