Primavera em Monte Verde-MG

Cheia de natureza, a cidade de Monte Verde é uma boa opção para curtir a primavera: são as agradáveis temperaturas, as montanhas e suas trilhas, o clima romântico e chique das pousadas e a ampla variedade gastronômicas de lazer. Quem sai de Belo Horizonte ou São Paulo pode pegar a Rodovia Fernão Dias até Camanducaia. De lá deve seguir e subir a serra até chegar em Monte Verde. De lá, são aproximadamente 40 minutos até o destino final. De São Paulo são 170 quilômetros e de Belo Horizonte 350 km. Do Rio de Janeiro são 5 horas e meia, 400 Km, via Campinas e Atibaia.

Passeios e trilhas

No alto da Serra da Mantiqueira é imperdível realizar algumas das trilhas ecológicas. Estacione o carro e aproveite as paisagens. De uma hora até três, caminhos para percorrer em família e outros que exigem um pouco mais de experiencia e resistência. Você encontrará arvores com mais de 500 anos, pinheiros e grandes araucárias. Realize a trilha do Pinheiro Velho, 1km de distância de fácil nível que atinge uma altitude máxima de 1.600 metro. Explore as pedras Redonda e Partida de mais de 900 metros, um passeio de uma hora e meia.

Onde ficar 

O distrito tem uma ampla oferta de pousadas, mas destacamos dois locais interessantes. A Pousada Pedras e Sonhos é um recanto que combina com a primavera, amor, lareira e vinho. Possui cinco chalés em alvenaria equipados com banheira de hidromassagem dupla e uma decoração intimista. Além de proporcionar um ambiente romântico, a vista da imensidade montanhosa é deslumbrante garantindo uma estada revigorante. A pousada possui também o Chalé da Pedra que acomoda até quatro pessoas. É totalmente construído em madeira, com sala, cozinha, banheira de hidromassagem e uma varanda de 360º.

Mais informações www.pousadapedrasesonhos.com.br

Mais próximo ao centro a Pousada Jardim da Mantiqueira se instala ao redor de um bosque de araucárias. Os chalés têm uma decoração de estilo minimalista e muita luz natural. Com um ambiente mais familiar a pousada convida as crianças a se aventurar e brincar em um ambiente natural. São doze chalés com lareira e hidromassagem, vista para as montanhas, decoração única, varanda privativa e suítes totalmente equipadas.

Mais informações www.pousadajardimdamantiqueira.com.br

Onde comer

Em um passeio pela rua principal, você deparará que tem diversas opções para comer.  Experimente o Foundue do Mont Verde, as deliciosas trutas do Paulinho, a Raclete do Botequim da Montanha e os abundantes e suculentos pratos do restaurante Vila Amarela.

Mais informações

www.casadofondue.com.br

www.paulodastrutas.com.br

@botequimdamontanharestaurante

www.villaamarela.com.br

Texto por Cláudio Lacerda Oliva, fotos por Natalia Bastos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

hasiltogel.xyz