Para que serve o colágeno hidrolisado tipo 1 e 3?

Quando falamos da preservação da pele, da aparência e do nosso corpo, nenhuma outra proteína surge em nossa mente além do colágeno, principalmente se você já passou da casa dos trinta.
Quando procuramos por soluções no mercado que nos ajudem com essa adversidade, vemos produtos que oferecem colágeno hidrolisado tipo 1 e 3, Verisol, além de outras proteínas ou vitaminas. Mas do que isso se trata?
Neste artigo você não apenas descobrirá para que serve o colágeno hidrolisado tipo 1 e 3, como também uma solução prática e rápida para que possa tratar da perca de colágeno o mais rápido possível.

Aproveite e boa leitura!
Para que serve o colágeno hidrolisado tipo 1 e 3?

Os tipos 1 e 3 de colágeno atuam de maneiras diferentes, mas extremamente benéficas no corpo, sendo dois dos três mais abundantes e principais tipos dessa proteína em nosso organismo.
Servindo para objetivos diferentes, eles fortalecem nossa estrutura corporal, previne diversas doenças que afetam nossos órgãos, melhoram a aparência da pele e aumentam nossa resistência.

Mas, o que seria um colágeno hidrolisado? Para responder essa pergunte, é preciso entender o que é o processo de hidrolise.
O que é o processo de hidrolise do colágeno?
O colágeno hidrolisado nada mais é o próprio colágeno que passou por um processo de hidrólise. Isso significa que sua cadeia proteica foi quebrada em algum ponto, e, nesta quebra, foi adicionada uma molécula de água em sua estrutura.
O processo de hidrólise mais comum no mercado é realizado utilizando algumas enzimas específicas que garantem o tamanho mínimo desses fragmentos proteicos dentro da composição dos suplementos.
É justamente este fragmento que permite que o corpo seja capaz de absorver a proteína de maneira intestinal, levando-a à corrente sanguínea. A síntese do colágeno irá depender, também, de fatores como a disponibilidade de vitaminas e minerais específicos de cada
colágeno, além da necessidade que o organismo possui de fazer o processo de absorção.


Onde o colágeno hidrolisado tipo 1 e 3 atua?
IMAGEM = beneficios-colageno-hidrolisado-tipo-1-e3.jpg
O tipo 1 e 3 são os tipos de colágeno mais comuns no corpo do ser humano, além de 2 dos
mais abundantes.
O colágeno tipo 1 está presente em:
 Tecido conjuntivo frouxo comum;
 Tecido conjuntivo denso;
 Tendões;
 Cartilagem fibrosa;
 Ossos;
 Pele.


Já o colágeno tipo 3 aparece em:
 Músculo liso, endoneuro e trabéculas de órgãos hematopoiéticos (baço, medula óssea
vermelha, nódulos linfáticos);
 Artérias;
 Fígado;
 Útero;
 Camadas musculares do intestino;
 Artéria aorta do coração;
 Pulmões;
É importante citar, também, que o tipo 1 de colágeno trabalha diretamente nas fibras extensivas dos tendões, aumentando suas resistências. Enquanto isso, o tipo 3 é o que constitui fibras reticulares e tecido conjuntivo frouxo, como a artéria do coração, por exemplo.
Sendo assim, essa é a melhor opção de suplementação para quem quer combater o bigode chinês (https://saudedamente.com.br/bigode-chines) e as rugas embaixo dos olhos (https://saudedamente.com.br/rugas-embaixo-olhos).
O outro tipo importante do colágeno Junto ao tipo 1 e ao tipo 3, o colágeno tipo 4 está, também, entre os principais tipos de colágeno que possuímos em nossos corpos.
Ele atua diretamente nas moléculas não fibrosas do corpo, formando uma espécie de membrana que age como um filtro.
Ele é formado por moléculas proteicas que não se associam a fibrilas. Essas se prendem umas nas outras através de suas extremidades e formam uma rede semelhante a uma tela de arame, permitindo que sejam capazes de “empacotar” a molécula não fibrosa.


Colágeno hidrolisado em pó ou em cápsula: qual o melhor?

Sem nenhuma dúvida, o colágeno hidrolisado em pó é o mais eficaz no que se pode adquirir no mercado.
Isso por que, diferente da cápsula, que oferece apenas 1g de colágeno por cada vez que você ingere, o em pó chega a oferecer até 8 vezes mais do que essa quantia. Além disso, a mixagem dessa proteína com outras vitaminas é mais fácil nessa versão, permitindo que um único produto a pessoa possa adquirir diversos benefícios.

O melhor colágeno do mercado
Já quando falamos do melhor colágeno hidrolisado tipo 1 e 3 do mercado, não podemos deixar de falar do Bioplus, da Biosanté.

Além de contar com os tipos mais abundantes presentes no corpo, ele ainda possui em sua fórmula o Colágeno Verisol, vitaminas A, C, E e B5, biotina, selênio, zinco e ácido fólico.
Cada dose de 12 gramas, que é a ideal, foi pensada para oferecer o máximo de benefícios ao corpo daqueles que escolherem consumir desse produto. Além disso, por ser diluído em água, ele é de fácil e rápida absorção, o que permite uma melhor síntese pelo corpo.
Se está procurando uma maneira simples e eficaz de repor essas proteínas, com toda certeza, o Bioplus será o diferencial que mudará a sua vida.
Gostou do artigo?

Então não deixe de compartilhá-lo em suas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

hasiltogel.xyz