Festuris 2019 apresenta novidades para a imprensa na Capital Gaúcha

Na última terça-feira, faltando exatamente um mês para o início da 31ª Feira Internacional de Turismo de Gramado (FESTURIS), profissionais de imprensa foram recebidos para um brunch no Hotel Laghetto Stilo Higienópolis, em Porto Alegre. Na ocasião, os diretores Eduardo Zorzanello e Marta Rossi apresentaram as novidades da atual edição, que ocorrerá de 7 a 10 de novembro, na Serra Gaúcha.

Eduardo Zorzanello e Marta Rossi – Foto: Gustavo Bauer

Após completar três décadas de história em 2018, o FESTURIS trata a edição deste ano como a primeira de um novo ciclo. Na visão dos diretores, para cumprir esse lema a feira acompanha as tendências do mercado turístico e apresenta como novidades o lançamento dos espaços Wedding (especializado em casamentos, núpcias e luas de mel) e Termalismo e Bem-estar (voltado para os benefícios oferecidos pelas águas termais e minerais), além da reformulação do Mice & Experience (voltado para o turismo de negócios e tecnologia).

Eduardo Zorzanello – Foto: Gustavo Bauer

Durante sua explanação, Zorzanello destacou que a feira começará uma hora mais cedo, funcionando das 13h às 20h. Assim, os profissionais terão mais tempo para fechar negócios. Diante desta mudança no horário, o evento também pensou em facilitar a vida dos participantes levando uma versão pocket do Festival da Gastronomia, com variada oferta gastronômica.

O FESTURIS aposta muito nas áreas de experiências, onde não faltará espiritualidade, cultura, entretenimento e bem-estar. Patinetes eletrônicos também estão entre as novidades na feira, assim como o novo aplicativo oficial, ainda mais moderno, funcional e intuitivo. Com ele, os participantes poderão agendar reuniões e otimizar o seu tempo para geração de negócios.

Durante a solenidade de apresentação, os profissionais participaram do sorteio de pacotes turísticos, realizado em conjunto com marcas parceiras. O lançamento do FESTURIS em Porto Alegre contou com o patrocínio de Laghetto Hotéis, Mundo a Vapor e Virtual Equipamentos. Mais informações no site: www.festurisgramado.com.

Em 2018, o FESTURIS apresentou resultados compatíveis à sua grandeza. Foram R$ 300 milhões em negócios gerados, 2.500 marcas expostas, 15 mil participantes, 65 destinos internacionais, 24 mil metros quadrados de feira, 450 jornalistas e influenciadores, além de 250 palestras e workshops na área de conteúdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *