ABIH-PB faz divulgação dos roteiros e infraestrutura hoteleira de João Pessoa em Pernambuco

Após uma semana de atividades intensas em Pernambuco, terminam nesta segunda-feira (05), em Olinda (PE), as ações de divulgação do Destino Paraíba em Pernambuco. Desde a segunda-feira passada, os pernambucanos e os turistas que passaram pelo estado vizinho, receberam vasto material institucional, que revela os principais roteiros que podem ser feitos pela Paraíba, em especial, João Pessoa, considerada a entrada de turistas no estado.

A primeira ação aconteceu no Marco Zero, um dos pontos mais tradicionais do Recife, e passagem obrigatória dos turistas. A unidade móvel da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) ficou estacionada em local estratégico, de onde as pessoas que passavam eram convidadas a conhecer um pouco mais dos roteiros paraibanos e da infraestrutura hoteleira.

Seguindo para Caruaru, gerentes comerciais dos hotéis associados à ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba), visitaram 19 agências de viagens da cidade pernambucana, distribuindo material institucional e fazendo um verdadeiro corpo a corpo com os agentes de viagens, que são os principais elos de venda de roteiros, pois trabalham direto com o público final.

Já na sexta-feira (02), a ação coordenada pela ABIH-PB ocupou alguns dos principais pontos de maior fluxo de pessoas e veículos de Recife, promovendo panfletagem, distribuindo material tanto para quem estava dentro dos veículos, como para quem passava andando pelos locais. Essa ação terminou neste domingo (04), tendo passado pela Praia de Boa Viagem (no Shopping Recife e Pracinha de Boa Viagem) e em Parnamirim, próximo ao Shopping Plaza Casa Forte.

Estão participando da ação gerentes dos hotéis Laguna Praia, Xênius, Littoral, Hardman, Tambaú Flat, Oriental Praia, Village Premium, Slaviero Solmar, Netuanah, Manaíra, Bessa Beach, Cabo Branco Atlântico e Caiçara.  

Em todas as ações, segundo os hoteleiros, a recepção foi bastante positiva e animadora. Conforme dados da Diretoria de Economia e Fomento da PBTur, de janeiro a junho deste ano, houve uma queda de 4,62% no número de turistas de Pernambuco em João Pessoa, em relação ao mesmo período do ano passado. No chamado Top 5, o estado vizinho foi a único a apresentar redução no número de turistas. O ranking inclui São Paulo, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, além de Pernambuco que, apesar da queda, se manteve em segundo lugar.

Gerentes comerciais dos hotéis de João Pessoa visitaram agentes de viagens de Caruaru
Equipes fizeram panfletagem nos principais pontos do Recife

Fábio Cardoso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

hasiltogel.xyz