100% dos fornecedores da Copa América 2019 são cadastrados no MTur

Todos as empresas prestadoras de atividades turísticas para a Copa América 2019, realizada no Brasil, são credenciadas no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo. O item é mais uma forma de dar segurança e confiabilidade à Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), organizadora do evento, na realização de parcerias durante a realização de uma das maiores competições do futebol mundial. Até junho deste ano, os turistas tinham à disposição as informações de 88.746 empresas e/ou prestadores de serviços no Cadastur.

Outros grandes eventos, como o Rock In Rio, já contaram com 100% das empresas cadastradas no Ministério do Turismo. Segundo o secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, Aluizer Malab, isso mostra a relevância que o Cadastur tem na escolha de empresas competentes para apoiar os grandes eventos no país. “Com o Cadastur, conseguimos apontar aos organizadores e aos turistas quais empresas apresentam os requisitos necessários para uma boa experiência no Brasil, com serviços confiáveis e que atendam às expectativas e necessidades”, pontuou.

Além dos hotéis e das empresas promotoras de eventos, os guias de turismo, agências de viagem, transportadoras turísticas, parques temáticos e acampamentos turísticos devem se cadastrar, obrigatoriamente, no Cadastur. O credenciamento certifica ao turista que o serviço por ele contratado é regularizado e confiável. Com o número de registro regular, os prestadores de serviços turísticos conquistam benefícios como acesso e participação em programas e projetos apoiados ou promovidos pelo Ministério do Turismo, ações de qualificação profissional do governo federal, acesso a linhas de crédito especiais para o setor, além de maior visibilidade do negócio no site do Cadastur.

O cadastro, também, é uma importante fonte de consulta para os turistas que visitam o país, já que garante que o serviço a ser utilizado atendeu todos os requisitos solicitados pelo Ministério do Turismo. Além da Pasta federal, o sistema conta com estabelecimentos e prestadores de serviços dos 26 estados e do Distrito Federal. Para fazer o cadastro, as empresas e os profissionais prestadores de serviços turísticos podem se registrar pelo site do sistema. É rápido e totalmente gratuito.

Edição: Cecília Melo 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

hasiltogel.xyz