Título Beto Carrero de Excelência no Turismo 2019 reconhece destaques do setor em SC

Os maiores destaques do turismo catarinense foram premiados com o Título Beto Carrero de Excelência no Turismo 2019. No total, foram 12 homenageados de diversas regiões do Estado (acompanhe a lista abaixo). A cerimônia de entrega reuniu autoridades e convidados no Beto Carrero World, em Penha, na noite desta quarta-feira, 18. A premiação começou com um grande espetáculo “Sonho do Cawboy” no Memorial Beto Carrero World. Em seguida os convidados e demais autoridades foram recepcionadas pelo CEO do parque Rogerio Siqueira e pela Presidente da Santur, Flávia Didomenico no Teatro Acqua do parque.  Os grandes vencedores nas quatro categorias foram os seguintes: Fluss Haus – Encantos do Sul (Empreendimento de destaque); Osterfest – Vale Europeu (Evento de destaque); Pomerode – Vale Europeu (Município de destaque) e Leonilda Boeing Baumann “Dida” – Encantos do Sul (Personalidade).
Título Beto Carrero de Excelência no Turismo 2019 reconhece destaques do setor em SC
Título Beto Carrero de Excelência no Turismo 2019 reconhece destaques do setor em SC – Foto: Jefferson Severino – turismoonline.net.br
Criada há 11 anos, esta edição do título contabilizou 23.495 votos registrados nas quatro categorias. A finalidade do título é homenagear e reconhecer as pessoas e instituições que tenham contribuído de forma relevante para a divulgação e o desenvolvimento da atividade turística catarinense.
Autoridades destacam relevância
Título Beto Carrero de Excelência no Turismo 2019 reconhece destaques do setor em SC
Flávia Didomenico – Presidente da Santur – Foto: Jefferson Severino – turismoonline.net.br
A presidente da Santur, Flavia Didomenico, representando o governador Carlos Moisés, ressaltou a força das figuras que colocam o estado de Santa Catarina como um dos protagonistas no turismo no Brasil. Além disso, as ações que a Santur, na atual gestão, têm realizado para colocar o segmento em destaque no estado. – Santa Catarina é um estado de excelência, nós temos excelentes indicadores em diferentes aspectos, e não pode ser diferente no turismo. É por isso que estamos aqui hoje, nos posicionando como protagonistas, como, por exemplo, na Operação Verão e também na reabertura da ponte Hercílio Luz, no próximo dia 30. Somos referência e precisamos principalmente nos reconhecer como um estado forte no turismo, junto com os municípios e também com o Conselho Estadual de Turismo, que tem um novo presidente. Então esse é o momento do turismo – disse a presidente da Santur.
Título Beto Carrero de Excelência no Turismo 2019 reconhece destaques do setor em SC
Rogerio Siqueira, CEO do Parque beto Carrero World – Foto: Jefferson Severino – turismoonline.net.br
O presidente do Beto Carrero World, Rogério Siqueira, destacou que os premiados são verdadeiros embaixadores da sua cidade, do seu empreendimento, do seu município: – Para nós, é uma alegria poder reconhecer todos que de alguma forma contribuem para a divulgação e desenvolvimento da atividade turística catarinense.
Título Beto Carrero de Excelência no Turismo 2019 reconhece destaques do setor em SC
Presidente do Conselho Estadual do Turismo, Nilton Pacheco – Foto: Jefferson Severino – turismoonline.net.br
O presidente do Conselho Estadual do Turismo, Nilton Pacheco, reforçou a importância da participação na premiação: – Assumimos recentemente a nova gestão deste colegiado e nossa primeira atribuição foi participar de uma das etapas deste reconhecimento a todos que desenvolveram um trabalho verdadeiramente único para o turismo de Santa Catarina”.
Título Beto Carrero de Excelência no Turismo 2019 reconhece destaques do setor em SC
Conselho Estadual de Turismo – Foto: Jefferson Severino – turismoonline.net.br
O CET escolheu, dentre os indicados pelas IGRs, por maioria dos votos dos membros, um candidato de cada categoria para cada uma das 13 regiões turísticas. Neste ano, a recém-criada região Caminhos do Contestado optou por abster-se das indicações. A escolha dos candidatos se deu por votação secreta em um formulário online. A lista dos 12 candidatos de cada categoria escolhidos pelos membros do CET ficou disponível no site da Agência de Desenvolvimento do Turismo de SC (Santur) para votação popular (www.turismo.sc.gov.br/titulobetocarrero). O processo ficou aberto do dia 02 até dia 15 de dezembro. O candidato mais votado em cada categoria foi agraciado com o Título Beto Carrero de Excelência no Turismo. Foram conferidas menções honrosas ao segundo e terceiro candidatos mais votados.
Em 2018 foi realizada uma alteração do prêmio, regulamentada pelo decreto nº 1.769/2018, que permitiu a descentralização do processo, ao oportunizar a efetiva integração das Instâncias de Governança Regionais (IGRs) de Santa Catarina. O processo de seleção dos candidatos ao Título contou com as seguintes etapas: indicação pelas IGRs dos candidatos da respectiva região turística em cada categoria; escolha, pelo Conselho Estadual de Turismo (CET), de um indicado por categoria, por região turística, dentre os indicados pelas IGRs; e, finalmente, eleição, mediante voto popular, dos vencedores das quatro categorias, dentre os escolhidos pelo CET.
Lista de vencedores:
EMPREENDIMENTO DE DESTAQUE
Título Beto Carrero de Excelência no Turismo 2019 reconhece destaques do setor em SC
Empreendimentos de Destaque – Foto: Jefferson Severino – turismoonline.net.br
VENCEDOR: Fluss Haus (Encantos do Sul)
2º LUGAR: Associação de Desenvolvimento do Turismo do Vale Europeu (Vale Europeu)
3º LUGAR: Museu do Contestado (Vale dos Imigrantes)
EVENTO DE DESTAQUE
Título Beto Carrero de Excelência no Turismo 2019 reconhece destaques do setor em SC
Eventos de Eventos de Destaque Foto: Jefferson Severino – turismoonline.net.br
VENCEDOR: Osterfest (Vale Europeu)
2º LUGAR: Festa Nacional do Pinhão (Serra Catarinense)
3º LUGAR: Festa da Gastronomia Típica Italiana – Carnevale di Venezia (Encantos do Sul)
MUNICÍPIO DE DESTAQUE
Título Beto Carrero de Excelência no Turismo 2019 reconhece destaques do setor em SC
Minicípio de Destaque – Foto: Jefferson Severino – turismoonline.net.br
VENCEDOR: Pomerode (Vale Europeu)
2º LUGAR: Lauro Müller (Encantos do Sul)
3º LUGAR: Florianópolis (Grande Florianópolis)
PERSONALIDADE
Personalidade de Destaque – Foto: Jefferson Severino – turismoonline.net.br
VENCEDOR: Leonilda Boeing Baumann “Dida” (Encantos do Sul)
2º LUGAR: Cíntia Mara Panini (Vale Europeu)
3º LUGAR: Anders Duarte (Serra Catarinense)

O evento encerrou-se com um coquetel e uma grande confraternização. Confira todas as fotos aqui

Leia ainda:

Com o aumento de voos neste final de ano aumentam números de atrasos e cancelamentos: conheça seus direitos

Floripa Airport inova com sistema de Despacho Avançado de Bagagem

Metade das fraudes com passagens aéreas ocorre no Brasil

Turismo em alta fatura mais de R$ 20 bilhões em outubro

www.turismoonline.net.br
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria e gastronomia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

hasiltogel.xyz