google-site-verification: google3facb1b3eadfc201.html

Tem brasileiro em concurso mundial de startups de gastronomia.


t

Um dos pratos oferecidos em Vitória dentro do conceito da startup (Fotografia – Dinner.com)

A competição realizado pela Organização Mundial do Turismo

A startup Dinneer.com é a única representante brasileira selecionada entre os 20 finalistas do 1º Concurso Global Startup de Turismo Gastronômico, realizado pela Organização Mundial do Turismo (OMT). O certame internacional registrou mais de 300 inscritos de 84 países, que foram avaliados por especialistas do setor de viagens e turismo.

A proposta da Dinneer é conectar pessoas em busca de experiências gastronômicas únicas, colocando à disposição, em uma plataforma on-line, quatro mil anfitriões apaixonados pela arte de cozinhar e de bem receber em 49 países – no Brasil, a iniciativa já chega a cerca de 300 cidades. Eles abrem as portas de suas casas para recepcionar pessoas que querem mais que um bom jantar ou uma refeição. O projeto passa, agora, para o rol dos que contribuem à inovação no turismo gastronômico no mundo. Conteúdo Publicitário

O conceito de economia compartilhada está em alta no setor, seguindo uma tendência mundial. O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, destaca a importância da gastronomia como ativo do turismo brasileiro. “Esse reconhecimento global revela a importância do empreendedorismo no turismo e estimula a inovação, trazendo soluções criativas para o setor. Mostra também que o turismo contribui para o desenvolvimento sustentável da economia, oferecendo experiências culturais ímpares, como a ideia de compartilhar um jantar, um piquenique ou um momento de gastronomia regional com anfitriões que têm o bem receber no DNA”, avalia.

A gastronomia brasileira é aprovada por 95% dos estrangeiros que visitam o país, segundo pesquisa de satisfação do turista estrangeiro realizada pelo Ministério do Turismo. “É um segmento dinâmico e criativo. Além de diversificar a oferta turística, a gastronomia é um diferencial competitivo, que promove os destinos e desenvolve a economia regional”, acrescenta.

Natural de Campo Grande (MS), o criador da plataforma on-line, Flávio Estevam, iniciou a startup em 2015 com objetivo de unir pessoas que amam cozinhar e receber visitas em casa. Aí estão também turistas à procura de experiências gastronômicas regionais e com a cara do Brasil.

Ele ressalta que um dos diferenciais do turismo do país é a gastronomia e que espera inspirar outros projetos que ajudem o Brasil a decolar no setor de Viagens. “Esse negócio nasceu no Brasil e pode ser até um exemplo para outros empreendedores criarem outras soluções de turismo que promovam impacto nacionalmente”, disse o idealizador que aproxima turistas e a cultura local através da gastronomia.

*Da redação com informações do Ministério de Turismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

hasiltogel.xyz