google-site-verification: google3facb1b3eadfc201.html

Prêmio Nacional do Turismo 2019 premiará iniciativas de destaque do turismo e profissionais inovadores

O Ministério do Turismo publicou os editais do Prêmio Nacional do Turismo 2019, que tem como objetivo identificar, reconhecer e premiar iniciativas de destaque do turismo e profissionais que tenham inovado ou trabalhado de forma proativa para o desenvolvimento do turismo no país. Promovida em parceria com o Conselho Nacional de Turismo (CNT), a premiação, de caráter simbólico, será concedida na forma de troféus. As inscrições seguem até 17 de outubro. Clique aqui para fazer a inscrição.
O Ministério do Turismo publicou os editais do Prêmio Nacional do Turismo 2019
Gestores públicos, privados e representantes da sociedade civil que atuam no setor turístico terão chance de expor ações de vanguarda e conquistar reconhecimento. Serão 11 categorias premiadas: Fortalecimento da Gestão Integrada e Descentralizada do Turismo; Gestão de Dados e Monitoramento no Turismo; Sensibilização, Qualificação, Certificação e Formalização no Turismo; Aproveitamento do Patrimônio Cultural para o Turismo; Aproveitamento do Patrimônio Natural para o Turismo; Turismo de Base Local; Produção Associada ao Turismo; Turismo Social; Tecnologia no Turismo; Marketing e Comercialização do Turismo; Melhoria do Ambiente de Negócios e Atração De Investimentos
O Ministério do Turismo publicou os editais do Prêmio Nacional do Turismo 2019
Podem participar da seleção entidades públicas; instituições do Sistema S, como Sebrae, Senac e Sesi; entidades da sociedade civil organizada; pessoas jurídicas; representantes de grupos coletivos e empreendimentos turísticos. As iniciativas elegíveis devem cumprir os seguintes requisitos: serem aplicáveis especificamente no setor de turismo, apresentar resultados mensurados e efetivos que impactaram o turista e o desenvolvimento do ramo nos últimos 24 meses e não terem sido premiadas anteriormente.
O Ministério do Turismo publicou os editais do Prêmio Nacional do Turismo 2019
O Prêmio Nacional do Turismo também vai condecorar, com medalhas e certificados, profissionais inovadores ou que tenham trabalhado pelo desenvolvimento do setor nos últimos 24 meses. Neste caso, a seleção é a aberta somente a pessoas físicas, nas categorias Academia, Governo (Dirigentes e Técnicos), Empreendedores de Médio e Grande Porte, Micro e Pequenos Empreendedores, Organizações Não Governamentais, Mídias Sociais e Imprensa. São passíveis de reconhecimento agentes públicos, parlamentares, professores, pesquisadores, cientistas, empresários, profissionais do terceiro setor e jornalistas. A inscrição pode ser feita pelos próprios profissionais ou terceiros, desde que haja confirmação quanto à ciência do indicado, por meio do site www.turismo.gov.br. Os finalistas passarão por uma votação popular, realizada pela internet. A votação popular ficará disponível no site do Ministério do Turismo (www.turismo.gov.br) no período de 14 de novembro de 2019 até o dia 1º de dezembro de 2019.
Não viaje sem seu seguro.ele é a garantia da sua viagem tranquila.
Não viaje sem seu seguro. Ele é a garantia da sua viagem tranquila.
TURISMO INTELIGENTE NA PRÁTICA
Turismo Inteligente na prática
A Rede de Inteligência do Turismo de Santa Catarina promove na próxima semana em Florianópolis o evento “Turismo Inteligente na prática”. O debate contará com a presença de dois pesquisadores espanhóis: Enrique Lancis Sanjoquin e Fernando Cobos Guerra. Sanjoquin é diretor de Inovação da GLOBALDIT e coordenador do grupo de trabalho de turismo na comissão de Smart Cities. Guerra é especialista em Urbanismo e em Documentação e Restauração de Monumentos e doutor em Arquitetura. É ainda professor da Universidad Alfonso X el Sabio. O evento presencial será realizado dia 11/09 no auditório da Santur, mas restrito para o público convidado pela rede. Haverá transmissão ao vivo na modalidade webinar, via canal do Youtube. Cada palestrante terá 30 minutos de fala, em seguida haverá sessão de perguntas do público, enviadas de forma escrita via chat. A Rede de Inteligência é uma parceria entre a Fecomércio, UFSC, Fecam e Santur. O objetivo da Rede é promover a cooperação entre as entidades do Estado e trabalhar em conjunto na geração de inteligência de mercado para o turismo, com produção de estudos e pesquisas, além da sistematização, análise e monitoramento de indicadores do setor.
Mova-se, mude ! Invista em você. Tenha ótimos profissionais ao teu lado. Fisio Sports

BALNEÁRIO CAMBORIÚ CVB NA BOLÍVIA ?

O projeto de divulgação conjunta “Visite Balneário Camboriú e Região Costa Verde & Mar”
O projeto de divulgação conjunta “Visite Balneário Camboriú e Região Costa Verde & Mar” – Divulgação
O projeto de divulgação conjunta “Visite Balneário Camboriú e Região Costa Verde & Mar” aterrissou pela primeira vez na cidade Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, terra do ditador Evo Morales, ontem terça-feira, 10. O evento de relacionamento com agentes e operadores fará parte da sétima etapa do projeto, com o intuito de apresentar mais sobre o destino para o mercado boliviano. Durante o evento de relacionamento, a comitiva do projeto apresentará informações do estado de Santa Catarina, da região turística Costa Verde & Mar e de Balneário Camboriú, com dicas de como vender o destino aos turistas bolivianos, reforçando a capacidade da região de oferecer atrativos o ano inteiro. Ainda neste semestre, o projeto passará pela Argentina, Paraguai e Uruguai, onde o trade turístico do município participará de rodada de negócios, capacitações, eventos de relacionamento e feiras de turismo.
O projeto de divulgação conjunta “Visite Balneário Camboriú e Região Costa Verde & Mar”
Fotos do Balneário de Arica – Chile – Divulgação – Arica, Chile, Digital Nomad Wifi Cafes – Technomadic Sphinx
Vale lembrar que a distância de Santa Cruz ao famoso e lindo Balneário de Arica no Chile (1.138 km – reduto boliviano) é menos da metade entre Santa Cruz e Balneário Camboriú. Bom trabalho e boa sorte a equipe do Visite Balneário Camboriú e Região Costa Verde & Mar.
Semana Farroupilha no Hotel Renar
Semana Farroupilha no Hotel Renar – A região do Vale do Contestado é fortemente influenciada pela cultura gaúcha e por isso o Hotel Renar em Fraiburgo SC, Terra da Maça, celebra a Semana Farroupilha, com uma Programação especial de 20 a 22 de setembro. Com direito a uma boa mateada e um delicioso costelão. Vai perder? Faça tua tua reserva, ainda restam alguns apartamentos.

INDÚSTRIA HOTELEIRA DEMANDA TRABALHABILIDADE

Modernização do turismo e na hotelaria
Hotel Fazenda Boqueirão – Resort de Campo – Lages – SC – Ícone do Turismo rural no Brasil
A crescente importância do turismo e da hotelaria traz consigo a imposição da capacitação profissional para o setor. Atualmente, o mercado exige dos profissionais maior capacidade de raciocínio, autonomia intelectual, pensamento crítico, espírito empreendedor e iniciativa, além da capacidade de antever cenários e resolver problemas. um universo de trabalho no qual desenvolver e aprimorar competências faz toda diferença. É um exemplo clássico em que a empregabilidade sai de cena para dar lugar à trabalhabilidade. Trata-se de um conceito que vem ganhando corpo numa economia que patina e acumula algo em torno de 13 milhões de desempregados, com novas regras trabalhistas e que precisa lidar com um novo tipo de trabalhador, surgido com a chamada Geração Y. Aquela que não gosta de manter vínculos empregatícios ou permanecer muito tempo em um mesmo emprego.
A crescente importância do turismo e da hotelaria traz consigo a imposição da capacitação profissional
Pratas Thermas Resort & Convention – a cereja do bolo do Vale das Águas no Oeste Catarinense
Não é diferente no setor hoteleiro, no qual uma das principais características é a sazonalidade. Principalmente em hotéis e pousadas que recebem turistas para o lazer. O aumento da demanda por hospedagens, e consequentemente da demanda por mão de obra na alta temporada, faz com que os gestores optem pela contratação de colaboradores para trabalho temporário. Algo que deve se intensificar este ano, conforme estudo “Perspectivas de Desempenho da Hotelaria”, elaborado pelo FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), que apresenta resultados, panoramas e expectativas de desempenho da hotelaria no período de 2017 a 2020. As perspectivas são positivas, com aumento principais indicadores utilizados pela indústria.Para 2019, as previsões para o fechamento do ano são de aumentos de +4,3% na ocupação, +5,7% na diária média e +9,6% no RevPAR – métrica de desempenho calculada dividindo a receita total de quartos de um hotel pela contagem de quartos e o número de dias no período que está sendo medido.
Tambaú Hotel - Ícone hoteleiro de João Pessoa - Paraíba
Tambaú Hotel – Ícone hoteleiro de João Pessoa – Paraíba
Muito comum na indústria hotelaria, o trabalho intermitente é um regime que veio para formalizar as relações de serviço não contínuas, ou seja, aquelas que são feitas por um período pré-determinado. Em vigor desde 11 de novembro de 2017, após a Reforma Trabalhista, essa forma de contratação temporária tem feito muito sucesso e beneficiado tanto empresas quanto funcionários. De maneira simplificada, essa forma de contratação veio para regularizar as contratações que são feitas ocasionalmente, aquelas que acontecem somente quando a empresa está com uma demanda alta e precisa aumentar seu quadro de funcionários para supri-la.
Pizzaria Lorenzo´s, a melhor e mais premiada da Grande Florianópolis.
Pizzaria Lorenzo´s, indiscutivelmente a melhor e a mais premiada da Grande Florianópolis. Mas é bom fazer reserva com antecedência. O visual da Ilha da Magia de lá (Cacupé), é fantástico.

“UAU” É A PALAVRA DA VEZ NA HOTELARIA

Casa Terra - Quinta do Bucanero - Praia do Rosa - Imbituba - SC - Foto - Divulgação
Casa Terra – Quinta do Bucanero – Praia do Rosa – Imbituba – SC – Foto – Divulgação
O destino incrementa a experiência dos participantes dos eventos. As feiras e congressos devem ampliar seu alcance para além das paredes dos centros de convenções e pavilhões de exposições, encantando o visitante com as atrações e atrativos do destino, além de possuir infraestrutura ideal para locomoção, acessibilidade, comunicação e capacitação dos profissionais do bem receber. O mesmo acontece com a hotelaria. A experiência gerada pela excelência em hospitalidade e serviços do estabelecimento deve ser complementada com o encantamento proporcionado pelo destino. Com a soma, temos o fator “UAU”.
Gastronomia - Vida Sol e Mar Eco Resort & Beach Village - Praia do Rosa - Imbituba - SC
Gastronomia – Vida Sol e Mar Eco Resort & Beach Village – Praia do Rosa – Imbituba – SC- Foto – Divulgação
Os destinos possuem algo único sempre. Seja na gastronomia, arquitetura, ruas com alma, vida noturna, moradores alinhados ao bem receber, praias, campos, festas populares, história, artistas de rua, programação cultural e muito mais. O visitante precisa viver cada uma dessas experiências para que seja plena sua estadia. E, por fim, para que retorne em outra oportunidade e faça boa propaganda em redes sociais e círculo de amizade. “Encantamento” é a palavra da vez. O hóspede pode usufruir o melhor dos serviços na hotelaria nacional e marcar profundamente em sua viagem.
Hotel Fazenda Águas Claras - Rancho Queimado - SC
Hotel Fazenda Águas Claras – Rancho Queimado – SC – Foto – Divulgação
Mas é na junção com o destino que a experiência vai ampliar exponencialmente para o encantamento, vai gerar valor e riqueza ao destino e tornar o setor de turismo, eventos e viagens cada vez mais sustentável a curto, médio e longo prazo. O desfecho do artigo Unedestinos a Favor da Hotelaria será apresentado dia 25 de Setembro, às 18 horas, durante o Ciclo de Palestras da Hospitality Business Fair 2019, uma iniciativa da Associação Brasileira dos Fornecedores para Hotéis, Restaurantes e Similares (ABFHRS).
Bolo Bem Casado com recheio de Nutella. Sugestão do Bolo da madre São José-SC, para qualquer dia da semana. Encomende o seu.
Bolo Bem Casado com recheio de Nutella. Sugestão do Bolo da Madre São José-SC, para qualquer dia da semana. Encomende o seu.

CIDADE DA GASTRONOMIA DA 20ª FENAOSTRA

Fenaostra 2919 em Florianópolis
Fenaostra 2019 – Divulgação
Começa nesta quinta-feira, 05/09, uma das festas Mais Tradicionais de Florianópolis, a Fenaostra. Estão programadas Diversas atrações Como mostra musicais, feira de artesanato, Lançamento de livro, Seminários de gastronomia e maricultura, concurso gastronômico, expositiva aula, Boi de Mamão e programas de culinária com degustação apresentados por chefs de Instituições de ensino e da Confraria da Gastronomia, Além de Apresentações de Instituições Parceiras fazer Programa Florianópolis Cidade Criativa Unesco da Gastronomia: Estácio, IFSC, Senac e Unisul. A Confraria E Iniciativa Uma fazê Programa Cidade Criativa Unesco da Gastronomia, com Coordenação da FloripAmanhã. Veja a programação completa aqui.
Restaurante João de Barro em Cacupé - SC
Restaurante João de Barro em Cacupé, em Floripa- Indiscutivelmente ha mais de vinte anos o melhor restaurante da Ilha da Magia. Merecidamente premiado. As terças, quartas e quintas o melhor fondue e também as quintas o melhor tango. Imperdível, mas maça tua reserva com antecedência. O lugar é simplesmente único e agora com salão de eventos.

FLORIPA SEMPRE ATRASADA E NA CONTRAMÃO 

FloripAmanhã participa do planejamento do entorno do Aeroporto Hercílio Luz
FloripAmanhã participa do planejamento do entorno do Aeroporto Hercílio Luz – Divulgação
Somente as vésperas de ser entrar em funcionamento e sem o acesso de qualidade e definitivo pelo atual governo que nada faz, a Associação FloripAmanhã vai participar do Workshop Ressacada, que vai definir o planejamento da região ao redor da Fazenda da Universidade Federal de Santa Catarina e do Aeroporto, na Tapera e Carianos, refletindo diretamente em todo o sul da ilha (da Caieira ao Campeche e da Costeira à Armação). O workshop está sendo organizado pelo curso de Engenharia e Gestão do Conhecimento da UFSC, junto com a Fazenda Experimental da Ressacada (UFSC Tapera) e com o Floripa Airport. O evento será de 9 a 13 de setembro, na Fazenda UFSC, na Tapera, sendo que a apresentação final deve acontecer no novo terminal do aeroporto.O objetivo é apresentar propostas que poderão ser implantadas através de políticas públicas, sociais e empresariais para a região nos sentidos sociais, ambientais, econômicos, de acessibilidade, segurança e outros. São amadores lidando com profissionais que investiram pesado em Florianópolis trazendo altíssima tecnologia a Florianópolis. Eles não merecem isso.
Cauê - Sabores da Mata
Agora sim nós temos o verdadeiro AÇAÍ. Cauê – Sabores da mata. Além disso as saborosas comidas típicas daquele estado, que é a Joia da Amazônia. Nada de mistura, a não ser que você queira, da primeira e da segunda batida. Daqui alguns dias o verdadeiro sorvete de açaí que eu só consigo tomar na Estação das Docas em Belém. Além disso eles também são distribuidores.

NÁGELA BARROS A BELLA DA SEMANA

Nágela Barros - Bella da Semana
Nágela Barros – Bella da Semana
A beldade de olhos verdes está de volta! Nágela Barros retorna estrelando a última parte desse ensaio que fez a felicidade dos assinantes. Sem dúvidas, a modelo é uma das descobertas mais deliciosas de 2019… O ensaio completo vai ao ar na quarta-feira (11), no Bella da Semana prepare seu o seu coraçãozinho. Ainda não é assinante? Tenha acesso ao conteúdo SEM CENSURA! Fique por dentro de tudo que acontece na maior revista masculina do Brasil: assine AGORA 
Meat Shop – Jurerê Internacional

Leia ainda:  Ecoturismo em pauta – Brasil terá programa de revitalização

turismoonline.net.br - O portal do turismo, hotelaria e gastronomia
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia e viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

hasiltogel.xyz