google-site-verification: google3facb1b3eadfc201.html

Hotelaria aposta em dólar valorizado para crescer em 2019

A hotelaria aposta ainda na alta do fluxo de hóspedes estrangeiros que, recentemente, tiveram visto facilitado para entrarem no Brasil.

A hotelaria nacional está com estimativas positivas para 2019. Segundo um estudo da Hotel Invest, para este ano, o setor estima atingir a média de 64% de ocupação (acréscimo de 2% em relação a 2017) com valor de diária média de R$ 245 (+ R$ 3).

O grande responsável pela alta dos índices de 2019 deverá ser a alta do dólar. Inclusive, a valorização da moeda americana, de acordo com o estudo, resultou na queda de 29% nos gastos dos brasileiros no exterior entre 2014 e 2018, o que fez com que o viajante voltasse a atenção para os destinos nacionais, assim, nutrindo a hotelaria do Brasil.

Além disso, a hotelaria aposta na alta do fluxo de hóspedes estrangeiros que, recentemente, tiveram visto facilitado para entrarem no Brasil o que, somado com o aumento das conectividades aéreas, deve trazer mais viajantes do exterior ao País.

“Além de beneficiar empreendimentos hoteleiros já em operação, as perspectivas de aumento de demanda sinalizam uma oportunidade clara para o desenvolvimento de resorts e projetos turístico-imobiliários no Brasil, caso sejam desenvolvidos em destinos atrativos e com as características de produto adequadas”, destacou um dos trechos do estudo da Hotel Invest.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

hasiltogel.xyz