Estudo mostra 36% de crescimento de turistas internacionais no Brasil durante a Copa América

De acordo com levantamento do Decolar, viajantes ficarão em média 8 dias nas cidades sede da competição

São Paulo, 4 de junho de 2019 – O Decolar – maior empresa de viagens online do Brasil e América Latina –, realizou um levantamento para verificar o interesse dos viajantes internacionais em visitar o Brasil durante o período da Copa América, que acontece de 14 de junho a 7 de julho de 2019, em terras tupiniquins.

Segundo o levantamento, durante o período da competição, tendo como base o número de viajantes dos países participantes que desembarcarão no Brasil, o crescimento médio no número de passageiros será de 36%. “A proximidade dos países favorece um maior engajamento de viajantes internacionais. Além disso, muitos já tiveram experiências positivas na Copa de 2014. Podemos nos preparar para receber muitos argentinos, chilenos, americanos, uruguaios, mexicanos, entre outros”, comenta Alexandre Moshe, diretor-geral do Decolar.

Dentre as nacionalidades que, até o momento, mais adquiriram produtos de turismo (passagem, hospedagem etc.) para dias de jogos, destaque para chilenos e argentinos, que ficam atrás apenas dos brasileiros no Top 3. Confira abaixo a lista completa:

O estudo também analisou o tempo médio de dias que os viajantes ficarão nas cidades sede. Nesse quesito, os turistas que ficarão mais tempo tendem a ser os que chegam de países mais distantes, como México, Estados Unidos e Costa Rica. A média geral é de 8 dias de estadia nas cidades que terão jogos. Confira abaixo a lista completa:

Sobre a Pesquisa

A Pesquisa Turistas na Copa América 2019 foi realizada com base nas emissões de produtos de turismo entre 14 de junho de 2018 e 7 de julho de 2018 e 14 de junho de 2019 e 7 de julho de 2019 de clientes do Decolar. Todos os estudos da empresa de viagens online levam em conta o comportamento dos usuários nos mais de 30 milhões de acessos da plataforma por mês em todo o mundo.

Sobre o Decolar

O Decolar é a principal empresa de viagens on-line da América Latina. Com 20 anos no mercado, atua em 20 países da região, acompanhando os latino-americanos desde o momento em que sonham em viajar até compartilhar suas memórias. Graças ao forte compromisso com o desenvolvimento tecnológico, o Decolar oferece uma experiência sob medida para mais de 18 milhões de clientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *