Prêmio Nacional de Turismo do Ministério de Turismo

PRÊMIO NACIONAL DE TURISMO DO MINISTÉRIO DE TURISMO

 

 

Os Profissionais Finalistas de Destaque no Turismo estão divididos em cinco categorias: Academia, Governo, Iniciativa privada, Organizações não governamentais e Imprensa e mídias sociais. A seleção dos vencedores será feita por meio da votação popular neste link até o dia 29 de novembro.

 

 

TÍTULO BETO CARRERO DE EXCELÊNCIA NO TURISMO

Os maiores destaques do turismo catarinense são premiados anualmente com  o Título Beto Carrero de Excelência no Turismo. Criada em 2008, a premiação deste ano sofreu alterações, como a inclusão de uma nova categoria, ampliando para quatro o número de homenageados. Serão premiados: uma personalidade; um município; um empreendimento e um evento de destaque no turismo catarinense. Além disso, a forma de votação foi alterada, buscando democratizar e descentralizar o processo de escolha dos homenageados, possibilitando a participação de todas as instâncias do turismo de Santa Catarina.

A finalidade do título é homenagear e reconhecer as pessoas e instituições que tenham contribuído de forma relevante para a divulgação e o desenvolvimento da atividade turística catarinense. De acordo com o Secretário de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Tufi Michereff Neto, a alteração do prêmio, regulamentada pelo decreto nº 1.769/2018, permitiu a descentralização do processo, ao “oportunizar a efetiva integração das 12 Instâncias de Governança Regionais (IGRs) de Santa Catarina”, afirma.

A lista dos 12 candidatos de cada categoria escolhidos pelos membros do CET estará disponível no site da Santa Catarina Turismo (SANTUR) para votação popular. O processo ficará aberto até dia 03 de dezembro. O candidato mais votado em cada categoria será agraciado com o Título Beto Carrero de Excelência no Turismo. Serão conferidas menções honrosas ao segundo e terceiro candidatos mais votados. Todos serão conhecidos em uma cerimônia para convidados que será realizada no dia 04 de dezembro, no Beto Carrero World, em Penha.

BOQUEIRÃO HOTEL FAZENDA & RESORT DE CAMPO

Falando nisso, merecidamente está concorrendo ao Título Beto Carrero, em sua categoria, o Hotel Fazenda Boqueirão, ícone do turismo rural catarinense. Com surpreendentes belezas naturais e repleto de araucárias centenárias, inova ao aliar os mais modernos conceitos da hotelaria à rusticidade de uma típica fazenda em pleno funcionamento. O Boqueirão Hotel Fazenda & Resort de Campo, localizado em Lages, recebeu até agora em torno de 25 mil pessoas em 2018. Os séculos de história são preservados nos hábitos campeiros, mantidos até hoje. História, modernidade e conforto, harmonizados com a natureza exuberante do lugar.

SANTUR – 1º LUGAR EM CRIATIVIDADE

A Revista Brasil Travel News conferiu o prêmio de 1º lugar em Criatividade à Santur – empresa de promoção turística de Santa Catarina, presidida pelo Valdir Valendowsky, por conta do estande do Estado na 30ª Feira Internacional de Gramado-RS. O evento, realizado aconteceu entre os dias 08 a 11 de novembro de 2018, é considerado estratégico para a prospecção dos mercados brasileiro e sul-americano.

No estande do Estado foram divulgadas as  belezas naturais, a gastronomia e a cultura das 12 regiões turísticas de Santa Catarina. Também foram oferecidas diversas experiências para o público: terapeutas do turismo termal ofereceram massagens de argila no rosto e nas mãos, houve ainda degustação de espumantes, vinhos e cervejas artesanais, maçã desidratada e aperitivos típicos alemães.

NÚMERO DE TURISTAS BRASILEIROS NA ESPANHA CRESCE 25%

O número de turistas brasileiros no exterior continua crescendo comprovando, mais uma vez, que viajar para o exterior é mais barato, fácil e seguro. O índice foi o destaque na fala de Juan Antonio Ruiz Morales, diretor do Escritório de Turismo da Espanha no Brasil, no lançamento da nova campanha turística da capital espanhola. No evento realizado quarta-feira (7), o executivo pontuou o desenvolvimento que a atividade turística naquele país vive e deu alguns números para que mostram essa evolução. Somente o fluxo de brasileiros naquele país aumentou 25% neste ano.

Para o diretor, a prova de que os investimentos estão sendo aplicados de maneira correta é a fidelização dos viajantes. Cerca de 80% dos viajantes que vão à Espanha tem intenção de voltar e 40% dos que estiveram naquele país em 2017 já estiveram ali mais de 10 vezes.

MAIS VOOS PARA O BRASIL

É por essas e outras que durante a feira World Travel Market (WTM), em Londres, no Reino Unido, a Embratur priorizou o aumento de conectividade com as companhias aéreas da Europa. A agenda de reuniões e encontros teve como objetivo abrir portas para a inclusão de novos voos internacionais e a possibilidade de mais visitas de estrangeiros aos destinos turísticos brasileiros. Latam, Norwegian e Avianca são algumas das companhias que operam na Europa e constantemente ampliam suas rotas com destino à América Latina. Durante a WTM Londres, a Embratur estendeu contato com essas empresas. Esses parceiros trazem milhares de turistas para o Brasil, e assim, impulsionam a economia brasileira. A falta de conetividade, preço e a duração dos voos dentro do nosso próprio país são o maior entrave em viajar pelo Brasil.

3º ARTS & BEER EM JURERÊ INTERNACIONAL

 Foto: Attahualpa Neto

Cervejas artesanais, gastronomia, música, arte e recreação infantil, tudo ao ar livre num dos balneários mais charmosos de Florianópolis: Jurerê Internacional. Esta é a receita de sucesso do Arts & Beer, evento que chega a sua terceira edição no Jurerê Open Shopping nos próximos dias 15, 16, 17 e 18 de novembro, em pleno feriadão da República. A entrada é gratuita (em caso de chuva o evento será transferido). Serão quatro dias de programação para a toda a família, sempre das 14h às 22h. Além disso, o Arts Beer trará muitas atrações culturais como boa música e obras de arte produzidas ao vivo.  Todos os dias, a partir das 15h, artistas plásticos da terra farão intervenções que poderão ser conferidas de perto pelo público.

Tomato Cucina & Vino

DESAFIO HARDBIKE URUBICI

Urubici, na Serra Catarinense, que também concorre ao Título de Excelência do Troféu Beto Carrero se prepara para receber o Desafio Hardbike, organizado pelo Marcos Zilli. Corra fazer tua inscrição porque o evento é extremamente alto astra.

A dica é ficar na Pousada das Flores onde tudo acontece. Só a gastronomia já vale a estadia

80ª FESTA DAS FLORES & BOLSHOI

Foto: Nilson Bastian

Desde a última terça-feira, 13 de novembro, Joinville está contagiada pelas cores, formas e beleza da sua 80ª Festa das Flores. Já na abertura do evento, os visitantes conheceram as plantas campeãs da edição. Outro destaque do primeiro dia da festa, foi o anúncio e premiação do Concurso de Jardins, no palco do pavilhão Nilson Bender. A solenidade oficial de abertura aconteceu ás 20 horas, com a presença do patrono do evento, o ministro do Turismo Vinicius Lummertz.

Foto: Nilson Bastian

Outro momento especial da noite, foi a participação da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Os alunos apresentaram um conjunto de coreografias diversificadas que fazem parte do repertório da Escola. No espetáculo, o público viveu diferentes sensações com a mistura de ritmos contagiantes, como o de dança folclórica e trechos de renomados balés de repertório, como o vibrante “Chamas de Paris”, o intenso “Águas Primaveris” e o vigoroso “Gapak”. O horário de funcionamento de quarta-feira a sábado, 14 a 17/11, das 9 às 22 horas; e no domingo, 18/11, das 9 às 20 horas.

 

PRAIA BONITA RESORT & CONVENTIONS

 

A alta temporada é sinônimo de resorts cheios, muitas vezes com ocupações recordes, e alto faturamento. Para receber os hóspedes, os empreendimentos investem forte em programações recheadas de atrações. Faz-se de tudo para quem, no ano seguinte, o cliente retorne. Estimativa da Resorts Brasil aponta que, durante o Natal e Réveillon, seus associados terão quase 100% lotação. o Praia Bonita Resort & Convention, all inclusive na paradisíaca NiSia Floresta está praticamente com quase 100% de lotação. Segundo o Ministério do Turismo, o segmento representa cerca de 7,9% do PIB nacional. Além disso, a pasta estima que a indústria turística será responsável pela criação de 2 milhões de empregos nos próximos quatro anos.

 

Praia Bonita Resort & Convention, a melhor opção no Rio Grande do Norte

Esse conjunto de dados, segundo a Resorts Brasil, levam a crer que, mesmo com uma economia ainda em recuperação, o turismo – incluindo os resorts – deve ter um balanço anual com saldo muito positivo. Some-se a isso as ações que a entidade vem promovendo recentemente, como os workshops realizados na Argentina e no Paraguai com agentes de viagens locais.

 

FÓRUM DE GASTRONOMIA, TURISMO E HOTELARIA

 

 

Entre os dias 12 e 14 de novembro, ocorre na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), no Campus Balneário Camboriú, o 6º Fórum Científico de Gastronomia, Turismo e Hotelaria (FCGTurH). Acadêmicos, professores, e profissionais do segmento estarão reunidos em uma série de atividades, que contempla a participação de convidados renomados nos assuntos em destaque. No Fórum, haverá uma conferência internacional, no dia 13, às 19h30, no auditório do bloco 7, proferida por Ilona Pezenka, da University of Applied Sciences for Management & Communication – Wien/Viena, da Áustria, sob mediação do professor Marcos Arnold do PPGTH. A palestra será em inglês, com tradução simultânea em português, baseada na temática “O Papel das Emoções na Hospitalidade Contemporânea”. A programação completa, o regulamento e as inscrições do Fórum estão disponíveis em www.univali.br/fcgturh.

 

Pensou em reformar? Tudo o que você precisa para construir/reformar sua pousada/hotel/resort, vale a pena no mínimo, consultar

 

ABIH-SC É DESTAQUE NA IMPRENSA NACIONAL

 

 

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina – ABIH-SC reuniu associados, empresários, fornecedores, imprensa e convidados especiais para comemorar o Dia do Hoteleiro. Na programação, além de confraternização e comemoração pela passagem da data, o lançamento do maior encontro de hoteleiros do Sul do país, o Encatho & Exprotel. As ações programadas são destaques nos principais veículos do país, comprovando a força da hotelaria catarinense no cenário nacional.

 

 

Como presidente reeleito para mais uma gestão (2019-2020), Osmar José Vailatti agradeceu a confiança, parabenizou a equipe e enalteceu o trabalho da diretoria. “Estamos chegando ao fim do primeiro mandato nesta entidade cinquentenária. Neste clima de satisfação e otimismo fomos reeleitos. Quero agradecer e homenagear a talentosa diretoria e equipe, responsáveis também por este sucesso. Posso dizer e assegurar: é uma equipe de ouro que vai continuar trabalhando muito a serviço da hotelaria catarinense nos próximos dois anos”, afirmou.

 

BELLA DA SEMANA

 

 

Já está no ar no Bella da Semana o super ensaio da loira Fernanda Cardoso. Com uma personalidade ímpar, ela nos revelou que vai de um extremo ao outro rapidamente, mas volto ao eixo na mesma velocidade. Apesar de tímida, Fernanda curte um bom papo. Gaúcha de Porto Alegre, onde foi coroada miss. Essa beldade reside atualmente em Florianópolis.  E aí, ficou curioso para ver o resultado do ensaio? Então confira !!!

 

Terapia Tântrica para casais. Confira o que é e as suas vantagens

 

PARA LER DEMAIS ARTIGOS CLIQUE AQUI

 

Bolo de Fubá com cobertura de doce de amora. Pensa num bolo espetacular – Bolo da Madre – São José – SC

 

PARA LER DEMAIS ARTIGOS CLIQUE AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *