Belo Horizonte recebe correspondente do Oriente Médio

Matthew, colaborador da Portas Abertas no Oriente Médio, Norte da África e Ásia Central, vai falar em várias igrejas na cidade

Entre os dias 8 e 11 de novembro, o correspondente internacional da Portas Abertas, Matthew*, estará novamente no Brasil para compartilhar a realidade dos nossos irmãos perseguidos. Desde 2011, ele se dedica a estar lado a lado da Igreja Perseguida, atuando no Oriente Médio, Norte da África e Ásia Central. A vinda dele ao Brasil tem o objetivo de conscientizar a igreja brasileira sobre a realidade da Igreja Perseguida que não é livre para adorar a Deus.

Esperança para o Oriente Médio

A Igreja no Oriente Médio enfrenta enormes desafios em razão da guerra e da perseguição. Enquanto a Síria enfrenta as consequências de uma guerra civil, que já dura quase 8 anos, a violência do grupo autoproclamado Estado Islâmico (EI) já deslocou mais de 5 milhões de pessoas no Iraque.

Mas a despeito de todos os perigos, alguns cristãos têm escolhido permanecer em seus países. Eles acreditam que têm um importante papel na reconstrução de suas comunidades e que podem ser luz na escuridão.

“Apesar de terem suas casas destruídas, empregos perdidos e serem excluídos da sociedade, os cristãos no Oriente Médio podem presenciar milagres acontecendo quase todos os dias. Dá para entender por que tantos muçulmanos estão se convertendo. A mídia mostra apenas o lado da guerra, da violência e da destruição, mas Deus tem feito maravilhas por lá. Há esperança para eles sim! E as nossas orações são ouvidas e atendidas. O que parece impossível para nós, Deus faz””, disse.

Veja a agenda do Matthew em Belo Horizonte

08 de novembro, quinta-feira, 19h
Comunidade Cristã Caminhando com Cristo
Rua Diogo Alvarez Correa, 630 – Rosário 1
Sabará/MG

9 de novembro, sexta-feira, 19h30
Assembleia de Deus Madureira em Vila Resende
Rua Maria José de Souza, 88 – Vila Resende
Conselheiro Lafaiete/MG

10 de novembro, sábado, 14h
Encontro com Voluntários
Jocum – Casa Restauração
Rua Itajubá, 237 – Floresta
Belo Horizonte/MG

19h30
Igreja Missionária Atos
Rua Sétimo de Paula Rocha, 55 – Centro
Sabará/MG

11 de novembro, domingo, 8h30
Igreja Batista Getsemani
Rua Silvério Ribeiro, 360 – Jaragua
Belo Horizonte/MG

18h30
Igreja Batista Aliança
Rua Santa Luzia, 668 – Centro
Santa Luzia/MG

Para mais informações, acesse: www.portasabertas.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *