O futuro de Minas

Primeira edição do CEO Dinner, realizado pela Amcham Belo Horizonte, tratou de economia, política, investimento em tecnologia e protagonismo empresarial

Para debater o futuro de Minas Gerais, a Amcham Belo Horizonte reuniu ontem, 24 de setembro, representantes de grandes empresas e executivos mineiros para falar sobre o cenário econômico e político brasileiro e o papel dos líderes empresariais na retomada do crescimento do estado. A primeira edição do CEO Dinner aconteceu no Buffet Catarina e contou com cerca de 200 pessoas.

Rafael Dantas, superintendente da Amcham Belo Horizonte, abriu o evento falando do papel de Minas como protagonista no desenvolvimento do Brasil e da importância do estado na economia nacional. “O objetivo do evento foi debater e entender o futuro do estado e como nós podemos influenciar os negócios daqui para frente”, destaca.

Ele aproveitou para apresentar dados de uma pesquisa realizada pela Amcham Brasil, feita com empresários. Dos executivos entrevistados, quase 50% apontaram que Minas Gerais é o estado menos competitivo do país. “Os números mostram a importância de unirmos empresários influentes e comprometidos com as necessidades do nosso estado para retomarmos nosso protagonismo no Brasil e no mundo”, aponta Rafael.

Na ocasião, Rubens Sardenberg, economista-chefe e diretor de assuntos econômicos da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), compartilhou dados e discorreu sobre o contexto econômico brasileiro e sobre as perspectivas de curto e longo prazos para a retomada de crescimento do país.

Seguindo a programação, o empresário Salim Mattar, sócio-fundador da Localiza, tratou do contexto político atual e das influências de governos passados na atual situação econômica do Brasil. Em seguida, o CEO do Grupo Algar, Luiz Alexandre Garcia, comparou a digitalização do século 21 à revolução industrial do início dos anos 1900 e reforçou a importância e a necessidade do acesso às tecnologias e ferramentas digitais para o avanço da economia.

A temática do evento pode ser visualizada não apenas nas falas dos palestrantes, mas na decoração. Três ambientes foram montados pela Amcham-BH para simbolizar o passado, o presente e o futuro de Minas. Na saída do CEO Dinner, os convidados foram surpreendidos por espelhos enfeitados com a frase: “O futuro de Minas Gerais é você”. O intuito dessa ação foi selar o compromisso do empresariado mineiro com o futuro do estado e reforçar que cada um deles tem um papel imprescindível na retomada do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *