Zaply compara preços em mercados com vendas on-line e serviços de entrega no endereço do comprador, exibindo melhores ofertas de modo rápido e organizado

Aplicativo é a solução apresentada por uma das 108 startups embrionárias, classe Alpha, presentes à Gramado Summit 2018, evento no qual buscava investidores. Ampliando sua presença por todo o Brasil exponecialmente, já recebeu propostas de expansão para Argentina e Chile.

 

Zaply: comparador de preços com diferencial exclusivo

 

Uma grata surpresa da minha primeira participação em um evento voltado à promoção de startups foi perceber a variedade de negócios propostos por essas empresas de base tecnológica, traduzidos em soluções criativas — essencialmente por grupos de jovens.

Na Gramado Summit 2018, dias 8, 9 a 10 de agosto, na Cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, região de montanhas a Nordeste do Estado do Rio Grande do Sul, encontrei 108 delas ainda embrionárias, identificadas como Alpha, e 16 mais maduras, as Beta.

O universo de propostas cobria ideias das mais simples às mais complexas, inéditas ou não. Todas materializando novos olhares sobre nichos de mercado às vistas de qualquer um, caso do Zaply, buscador e comparador de preços de produtos em supermercados.

 

Zaply compara preços em mercados com vendas on-line e serviços de entrega no endereço do comprador, exibindo melhores ofertas de modo rápido e organizado
A Zaply — estande no meio da imagem —, com seu comparador de preços de produtos em supermercados com serviço de entrega em domicílio, era uma das 108 startups ditas embrionárias, chamadas de Alpha, em busca de investidores na Gramado Summit 2018

 

Zaply: ideia nasceu de pai querendo gastar menos em fraldas

 

Ele nasceu de uma situação comum, vivida por pais de primeira viagem ou não, em todo o mundo: simplificar o processo de comparar preços de fraldas descartáveis à venda nos supermercados da cidade, para comprar aquelas mais em conta, economizando recursos.

Aí, o estalo: se analisa preço de fralda, faz a mesma coisa com outros produtos. Basta as informações estarem disponíveis on-line para serem captadas pela ferramenta de busca e dispostas organizadamente, sem demora, nas telas de smartphones, tabletes ou desktops.

E com diferencial significativo em relação a aplicativos concorrentes: o Zaply só analisa supermercado com sistemas de delivery — ou seja: o consumidor pode escolher apenas mercadorias com menor valor, comprá-las e aguardar tranquilamente a entrega em casa.

 

Zaply compara preços em mercados com vendas on-line e serviços de entrega no endereço do comprador, exibindo melhores ofertas de modo rápido e organizado
O Zaply destaca-se em relação aos concorrentes por diferencial significativo: só analisa supermercados com venda on-line e sistema de delivery — o consumidor escolhe pelo menor valor, faz as compras e aguarda tranquilamente a entrega no endereço informado

 

Zaply: crescimento exponencial, expansão internacional

 

Mesmo havendo Taxa de Entrega, esta será inferior aos custos dos deslocamentos até os pontos de venda, sem considerar o tempo necessário para isso. Além do mais, seu uso é gratuito, pois os operadores são remunerados por comissões sobre os negócios gerados.

Espalhando-se Brasil afora — cobrindo cidades como Belo Horizonte, Campo Grande, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Vitória —, já existem negociações visando expansão para a Argentina e o Chile.

— Nosso crescimento é exponencial. Mesmo lojistas micros e pequenos já oferecem serviço de venda on-line e entrega das compras, permitindo ao consumidor comparar alternativas de preços com nosso serviço — confirma Bruno Ely, fundador do Zaply.

 

Zaply compara preços em mercados com vendas on-line e serviços de entrega no endereço do comprador, exibindo melhores ofertas de modo rápido e organizado
Espalhando-se Brasil afora — cobrindo cidades como Belo Horizonte, Campo Grande, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Vitória —, já existem negociações visando expansão para a Argentina e o Chile

 

Zaply: economia de até 30% nas compras do mês

 

Com a concorrência entre vendedores on-line só aumentando, há ofertas até mesmo com valores inferiores àquelas de lojas físicas. As possibilidades de economia podem chegar a 30% nas compras — percentual muito significativo no orçamento de qualquer família.

Um sucesso e tanto para uma solução iniciada há pouco tempo, através de uma página simples, criada no Instagram. “No início, não tínhamos time de tecnologia. Só a vontade forte de encontrar melhor preço comparando ofertas de maneira prática” — acrescenta.

Agora, contando com equipe de desenvolvimento, integrada por três jovens dominando conhecimentos tais como aprendizagem de máquina, Big Data e inteligência artificial, aprimoram o Zaply sem fugir ao foco original: “menor preço no on-line, com delivery”.

 

Zaply compara preços em mercados com vendas on-line e serviços de entrega no endereço do comprador, exibindo melhores ofertas de modo rápido e organizado
À esquerda, em pé, Bruno Ely, pai preocupado em economizar nos gastos com fraldas e fundador da Zaply, ao lado da atual equipe de desenvolvimento do aplicativo, formada por jovens envolvidos com aprendizagem de máquina, Big Data e inteligência artificial

 


 

O post “Zaply compara preços em mercados com vendas on-line e serviços de entrega no endereço do comprador, exibindo melhores ofertas de modo rápido e organizado” foi produzido em função da participação na Gramado Summit,  entre os dias 8 a 10 de agosto de 2018, na Cidade de Gramado, ícone do turismo na Serra Gaúcha, região de montanhas localizado a Nordeste do Estado do Rio Grande do Sul, com apoio da Brocker Turismo e do Sky Serra Hotel.

A repetição de diversas expressões ao longo do conteúdo do post “Zaply compara preços em mercados com vendas on-line e serviços de entrega no endereço do comprador, exibindo melhores ofertas de modo rápido e organizado” — como “Zaply” — é intencional. Elas são as principais palavras-chave dos conteúdos. Colocá-las várias vezes na postagem faz parte das técnicas de Search Engine Optimization — SEO, ou otimização para ferramentas de busca. Ajuda a destacar o trabalho na lista apresentada quando se pesquisa com BingGoogle ou Yahoo!.

O post “Zaply compara preços em mercados com vendas on-line e serviços de entrega no endereço do comprador, exibindo melhores ofertas de modo rápido e organizado” pode apresentar erros. Se eles forem apontados, reeditarei o material com as correções.

Todas as fotos e imagens presentes no post “Zaply compara preços em mercados com vendas on-line e serviços de entrega no endereço do comprador, exibindo melhores ofertas de modo rápido e organizado” têm origem identificada. Se o autor de algumas delas discordar do seu uso, basta avisar que será substituída.

O post “Zaply compara preços em mercados com vendas on-line e serviços de entrega no endereço do comprador, exibindo melhores ofertas de modo rápido e organizado” foi publicado, originalmente, em www.turismoria.com.br, e está republicado nos seguintes endereços da Web:

• Blog do Jornal Passaporte, da Cidade de Belém, capital do Estado do Pará;

• Facebook do Jornal Cidade Sorriso, da Cidade de Porto Alegre, capital do Estado do Rio Grande do Sul;

• News do Jornal Turismo & Serviços;

• Revista Receptiva, da Cidade de Bento Gonçalves, um dos ícones do turismo da Serra Gaúcha, região de montanhas localizada a Nordeste do Estado do Rio Grande do Sul; e,

• Start Zero, site especializado em conteúdos sobre tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *