Anastasia reafirma apoio ao turismo mineiro

O candidato ao governo do Estado pela Coligação Reconstruir Minas, Antonio Anastasia, se reuniu na manhã desta quarta-feira (19/09), em Belo Horizonte, com representantes da área de turismo na Associação Brasileira dos Agentes de Viagens (ABAV). No encontro, Anastasia destacou o papel fundamental que o segmento representa para a recuperação econômica, geração de emprego e para a preservação da identidade cultural do Estado.

“O turismo gera emprego, prestigia nossas comunidades e, mais do que isso, preserva nossa identidade. Nós devemos ter de fato, com a crise que temos hoje em Minas Gerais, o turismo como uma boia de salvação. Temos dois pilares que ajudam muito o turismo mineiro. O primeiro é a gastronomia. O outro são os equipamentos culturais, o Circuito Cultural da Praça da Liberdade, por exemplo, se transformou em uma referência com vários atrativos para os turistas”, pontuou Anastasia.

O candidato apontou ainda que  o turismo em Minas precisa ser encarado como medida primordial para a reconstrução de Minas. “Dentre as várias atividades que nós precisamos devolver o protagonismo, o turismo é aquele que temos que incentivar com muita rapidez. Nós não conhecemos e não valorizamos as riquezas que temos no nosso Estado. Mas acho que é possível reverter isso com trabalho integrado e parcerias com a iniciativa privada. Minas tem condição de dar um salto muito importante nessa área e terá na minha pessoa, caso eu venha a ser eleito governador, um grande aliado. Não só reconheço a importância e a capacidade rápida da resposta do turismo, como também sou entusiasta dessa circulação de pessoas, que é muito importante inclusive para a preservação da nossa identidade cultural e histórica”, salientou.
O presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens de Minas Gerais, José Maurício de Miranda Gomes, destacou que o segmento foi muito prestigiado quando Anastasia era governador e que é o mais preparado para conduzir a reconstrução do Estado. No encontro, ele apontou sugestões da categoria para que o turismo avance no Estado.

“Acreditamos na sua sensibilidade e de sua equipe, que trarão respostas às reivindicações do nosso turismo e especial atenção à política de fomento ao setor. Entre nossas principais reivindicações e sugestões está o reconhecimento do turismo como área estratégica para o desenvolvimento do Estado, para o desenvolvimento regional, criação de emprego e renda para a população do Estado”, afirmou Gomes.

O Jornalista Antônio Claret Guerra representou o JORNAL MG TURISMO e a AJOBTUR -Associação de Jornalistas e Blogueiros de Turismo do Brasil, da qual é Diretor Regional em Minas Gerais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *