Destinos brasileiros movimentam ação conjunta em prol do turismo

SANTA CATARINA PROMOVE AÇÃO INTEGRADA EM BUSCA DO TURISMO EUROPEU

 

 

Em encontro com operadores de turismo dinamarqueses, na Embaixada do Brasil em Copenhague, representantes de Santa Catarina e o secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, juntamente com Ministério do Turismo e Embratur, conversaram sobre a possibilidade de realizar a promoção integrada e desenvolvimento de uma rota Ceará-Santa Catarina para atrair mais europeus e turistas internacionais em geral. Atualmente, o estado do Ceará já recebe 48 voos de fora do Brasil a cada semana, com previsão de chegar a 60. A ideia é aproveitar a maior proximidade do estado nordestino ao continente europeu, facilitando a operação das companhias aéreas e ampliando a malha aérea brasileira.

 

Copenhagen - Turismo on line

 

Já os empresários catarinenses propuseram ao embaixador brasileiro em Copenhague, Carlos Antônio da Rocha Paranhos, o irmanamento da capital dinamarquesa com Florianópolis, capital de Santa Catarina, por conta das semelhanças que possuem, como serem ambas com forte ligação com o mar, com potenciais turísticos e também na geração de negócios para os dois países.

 

A comitiva brasileira se encontrou também com o arquiteto Jan Gehl, do estúdio internacional Gehl Architects, referência em urbanismo voltado para as pessoas, e que já desenvolveu projetos para metrópoles como Sydney, na Austrália, e Moscou, na Rússia. “Portanto, temos um futuro promissor. Podemos mudar, transformar nossas cidades em lugares onde queremos viver, feitos para as pessoas, acolhedoras“, completou o urbanista. O urbanista mostrou como foi a evolução da cidade de Copenhague, que começou há mais de 60 anos com projetos buscando priorizar os pedestres e ciclistas na estrutura da cidade.

 

Tina Saaby - Turismo on line

 

A chefe de planejamento urbano de Copenhague, Tina Saaby, também se encontrou com os representantes brasileiros, mostrando como a capital dinamarquesa investiu e promoveu experiências para chegar ao patamar atual. “As experimentações, as inovações, as tentativas fizeram com que o sistema evoluísse. Buscamos transformar a cidade em um melhor lugar para o cidadão viver. Os projetos sempre contam com a integração entre os públicos privados, os governantes e também a população. É uma solução conjunta“, completa a urbanista.

 

 

CÉUS ABERTOS

 

 

A parte mais fácil já passou, agora resta o pior, o caminho mais demorado, o mais burocrático e o mais corrupto, isto é, falta apenas que os nossos para-lamentares em Brasília acabem com o limite máximo de voos permitidos entre Brasil e Reino Unido, Holanda e Luxemburgo. Finalmente o cabide de empregos da Anac assinou, o Acordo de Céus Abertos com os três países europeus.  A medida representa mais um importante passo para alinhar o Brasil às atuais práticas internacionais e, desta maneira, fomentar a livre concorrência entre as empresas do setor, o que tende a estimular o crescimento do mercado aéreo. Depois de liberado, poderemos voar para Europa a preços mais justos por conta da concorrência.

 

 

MAIS TURISTAS BRASILEIROS EM ORLANDO

 

Leo Salazar, Patrick Yvars, Jane Terra e Andre Almeida, do Visit Orlando (M&E)

 

Falando em céus abertos, tentei emitir uma passagem Florianópolis-Porto Alegre-Florianópolis. Apenas uma companhia aérea faz esse trecho direto a preços exorbitantes. Para Buenos aires custa 50% mais barato; Como fazer turismo no Brasil. que o gerente de Relações Públicas do Visit Orlando, Leo Salazar, revelou um aumento de 16% no número de turistas neste ano se comparado ao mesmo período de 2017. “O crescimento dos brasileiros em Orlando neste ano chega a 16% em relação a 2017. Sabemos que os brasileiros gostam muito das atrações, culinária e de fazer compras na região. E o número deve aumentar a cada ano”, afirmou Leo Salazar, gerente de relações públicas do Visit Orlando.

 

 

BRASILEIROS EM PORTUGAL

 

 

E não é só Orlando que cresce com turistas brasileiros, mesmo com o dólar em alta. Mais vale qualidade, conforto, segurança e infraestrutura. Portugal segue sendo um destino popular entre os brasileiros. Dados recém-divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística, mostram que a presença de turistas brasileiros no país europeu cresceu 11,7% nos primeiros seis meses de 2018. O índice é resultado de uma comparação com o mesmo período no ano passado. O levantamento do INE tem como base as reservas hoteleiras feitas naquele país e mostram que mais de 1 milhão de diárias foram destinadas a brasileiros de janeiro a junho.

 

Feriadão de Sete de Setembro na Serra Catarinense. Já fez a sua reserva no Hotel Fazenda Boqueirão Resort de Campo?

 

INVASÃO ARGENTINA EM JOÃO PESSOA

 

 

Segundo dados do levantamento Fluxo Global Estimado, da Empresa Paraibana de Turismo, o fluxo de turistas argentinos na cidade tem crescido consideravelmente ao longo de 2018. O aumento na presença de visitantes do país vizinho chegou a 52,85% de janeiro a junho. O contingente faz com que a Argentina esteja em primeiro lugar na lista dos estrangeiros que mais chegam ao município. A alta na movimentação dos “hermanos” não é um evento deste ano. O relatório mostra que, na comparação entre as temporadas 2017 e 2016 houve um crescimento de 47,31% neste quesito. A PBTur avalia que o aumento está diretamente relacionado à instalação do primeiro voo direto ligando Buenos Aires à Paraíba.

 

 

Sem sombra de dúvidas outro fator preponderante para o fluxo de turismo na capital paraibana é o maior festival de turismo do Norte de Nordeste do Brasil que acontece por lá, o JPA Travel Market, que acontece no mês de outubro. A Argentina vem mais uma vez com um grande estande, acompanhada de empresário do trade argentino e principalmente da Patagônia Fantástica.

 

Tambaú Hotel – João Pessoa – PB

SHOW DE ROCK PARA CELEBRAR E FAZER O BEM

 

 

A Camerata Florianópolis vai se apresentar em Orleans no próximo dia 31 para comemorar os 105 anos de emancipação do município e ainda promover uma noite solidária.  A orquestra leva para o II Festival de Cerveja Artesanal e Gastronômico da cidade o Espetáculo Rock’n Camerata, com grandes sucessos do Rock Mundial. Além de celebrar, a festa tem como propósito arrecadar doações de alimentos que serão entregues à Fundação Hospitalar Santa Otília. A apresentação acontece no dia 31 de agosto, a partir das 20h30, no Complexo de Eventos Semana Cultural – anexo à rodoviária, e o ingresso é 1kg de alimento não perecível.

 

 

1º FLORIPA MARKET

 

 

Florianópolis vai ficar mais animada no próximo sábado (25), quando acontece o 1º Floripa Market, feira que movimentará o balneário de Canasvieiras. O evento contará com feirinha de artesanato, brechó, música ao vivo, show de mágica, recreação infantil, adoção de pets, ações sociais e muita gastronomia, inclusive com feijoada. Com entrada franca, a programação inicia às 10h e encerra às 18h, no Sapiens Parque (ao lado do restaurante Barió) e em caso de chuva poderá ser adiado. O espaço é pet friendly. A área de exposição e vendas contará com trabalhos em crochê, tricô, patchwork, cerâmica, renda de bilro, arte em concreto, floricultura, folclore da ilha, além de escola de artes.

 

 

O evento terá shows de música ao vivo com Bruno Melo (samba, rock e MPB) e Paulinho (MPB e reggae), aulas de yoga, espaço kids, caricaturas e aluguel de bike. Outra grande atração será o espetáculo do mágico “Sandro Spigolon”, que traz técnicas clownesca, teatro, mímica e dança. Destaque ainda para as atrações gastronômicas, servidas pelo Restaurante Barió, que terá delícias como: feijoada, hambúrguer, porções, sanduíches, além de cerveja artesanal. O Floripa Market também terá ações sociais, com recolhimento de doações de roupas, produtos de limpeza e brinquedos para a Casa Lar Luz do Caminho, que estará comercializando trabalhos desenvolvidos próprios. Já a Ações Sociais Amigos Solidários (ASAS) estará com brechó, cuja renda é destinada ao atendimento de crianças e adolescentes. E a ONG Adote um Patudo promoverá adoção de pets.

 

Pensou em reformar? Tudo o que você precisa para construir/reformar sua pousada/hotel/resort, vale a pena no mínimo, consultar

 

10º FESTIVAL DA CULTURA E GASTRONOMIA DE GRAMADO

 

Almoço de lançamento do 10º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado – Foto: Cleiton Thiele

Com a assinatura da Bodega Garzón, desejado complexo turístico e gastronômico do Uruguai, o lançamento do 10º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado levou para a Villa Sergio Bertti, no último domingo (19), uma experiência gastronômica inédita na Serra Gaúcha. O “menu de Los Fuegos”, criado pelo renomado chef Francis Mallmann e executado pelo chef Ricki Motta, recebeu cerca de 270 convidados para desfrutarem de um cardápio feito inteiramente no fogo de chão e harmonizado com vinhos produzidos pela própria Bodega Garzón e servidos na tradicional taça do Festival.

 

Menu de Los Fuegos – Foto: Cleiton Thiele

 

O Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado começa dia 6 de setembro e segue até o dia 16 com uma programação diversificada que inclui comida de rua, oficinas e workshops, atrações culturais e os tradicionais festins, jantares harmonizados com vinhos selecionados e que, este ano, conta com nove chefs convidados diretamente do Uruguai para mostrar o melhor da gastronomia produzida no país vizinho.

 

 

NOITE GAÚCHA NA MARIA FUMAÇA

 

 

O gaúcho se orgulha de cultivar e propagar suas tradições, e em setembro, mês da Revolução Farroupilha, o Trem do Vinho realiza o passeio temático ‘Noite Gaúcha na Maria Fumaça’, tradição que começou em 2013. Música típica, apresentações culturais e a tradicional culinária gaúcha, são os diferenciais do passeio que acontece dia 8 de setembro e tem início em dois horários: 18h e 18h45. A animação durante o percurso de 23 quilômetros – entre as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa – acontece a bordo dos vagões com apresentações de grupos de danças típicas, intervenções culturais e música gaúcha.

 

 

Nas Estações de Garibaldi e Bento Gonçalves são servidas degustação de pratos típicos da culinária do Rio Grande do Sul, além de vinhos, espumante e sucos de uva. Além de participar da ‘Noite Gaúcha na Maria Fumaça’ os passageiros têm a oportunidade de visitar o Parque Cultural Epopeia Italiana, que conta a história real do casal italiano de imigrantes Lázaro e Rosa Giordani, um dos primeiros colonizadores da região Uva e Vinho.

 

 

BELLA DA SEMANA

Jessica Meira - Turismo on line

Já está no ar no Bella da Semana, o ensaio fotográfico da modelo Jessica Meira, loira de 25 aninhos, olhos verdes e um super alto astral. Radicada em São José – SC, aqui na Grande Florianópolis, ela chega ao Bella da Semana em um ensaio inédito. É só conferir no site.

 

PARA LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI

Bolo de Fubá com cobertura de doce de amora. Pensa num bolo espetacular – Bolo da Madre – São José – SC

PARA LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *