Setur-MG divulga eventos turísticos

 

Com objetivo de divulgar os eventos turísticos do segundo semestre de 2018, a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG), divulga nesta sexta-feira (6 de julho), o Calendário e Agenda Mineira de Eventos Turísticos.

 

O material aponta as principais festividades e eventos do estado, durante o período, tais como as feiras, exposições industriais, comerciais, festas folclóricas e também os eventos esportivos. Os acontecimentos de categoria técnica-científica, como seminários e congressos, não ficam de fora.

 

A iniciativa é uma forma do turista ter acesso a agenda de eventos e ainda consultar o que acontece durante a estadia em solo mineiro. “A equipe da Setur-MG se empenha em facilitar o acesso à informação para os turistas. O calendário é resultado disso e permite que o turista se programe com antecedência para que sua visita a Minas Gerais seja uma experiência única”, ressalta o secretário de Estado Adjunto de Turismo de Minas Gerais, Gustavo Arrais.

 

A ferramenta é organizada com informações fornecidas à Setur-MG pelas associações dos circuitos turísticos, prefeituras e demais prestadores de serviços turísticos mineiros, portanto as mesmas são responsabilidade dos informantes.

 

Agenda Mineira de Eventos Turísticos 2018

 

A fim de promover o turismo de negócios e lazer, a Agenda Mineira de Eventos Turísticos visa listar e divulgar os principais eventos do estado que colaboram para o crescimento econômico e o desenvolvimento dos municípios. A Agenda é um recorte do Calendário, destacando os eventos que atraem fluxo turístico de âmbito nacional e internacional para os destinos turísticos mineiros.

 

Confira, em anexo, o Calendário e Agenda Mineira de Eventos Turísticos – Segundo semestre de 2018.

www.turismo.mg.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *