Segunda edição do Circuito de Ciclismo na Itaipu será neste domingo (24)

Circuito de Ciclismo -Turismo on line
Foto: Adenésio Zanella/Itaipu Binacional

As inscrições já estão abertas para o encontro vespertino. Agora, são 200 vagas, o dobro da primeira edição, em maio.

Com o dobro de vagas, a 2ª edição do Circuito de Ciclismo na Itaipu Binacional ocorre na tarde deste domingo (24) com a expectativa de receber 200 participantes, 100 a mais que a primeira edição, em 27 de maio. O evento é aberto aos ciclistas da comunidade e está programado sempre para o último domingo do mês – o calendário vai até novembro. As inscrições para este domingo já estão abertas. A participação é gratuita e está sujeita à disponibilidade de vagas. Para aderir, é preciso preencher um formulário pela internet (goo.gl/forms/G96JlBMpC6KPSerE3). Qualquer pessoa com mais de 10 anos de idade pode participar, embora o circuito seja voltado a quem tem experiência no pedal. Crianças precisam estar acompanhadas pelo pai, mãe ou responsável legal.

 

Ciclismo Itaipu - Turismo on line
Foto: Adenésio Zanella/Itaipu Binacional

 

Desta vez, o circuito começa às 15h30. Pela manhã, a usina receberá a Nanocorrida de Aventura, evento esportivo exclusivo para o público interno da Itaipu, por isso a mudança de horário (em maio, o pelotão largou às 8h). Durante o percurso, os ciclistas terão a oportunidade de pedalar por 18 quilômetros dentro da maior geradora de energia limpa e renovável do planeta, passando pelos principais pontos da hidrelétrica, como a Barreira de Controle, o Mirante do Vertedouro, Mirante Central, Porto do Kattamaran e Parque da Piracema.

 

Ciclo Vil Bike - Turismo on line

 

O uso de equipamento de segurança, como capacete, é obrigatório e todos os ciclistas devem seguir em comboio. A organização recomenda que os atletas levem garrafa de água para hidratação durante o percurso e utilizem protetor solar. Outras orientações relativas às regras de trânsito serão repassadas no dia do evento.

 

Foto: Adenésio Zanella/Itaipu Binacional

 

Na última edição, famílias inteiras, pessoas de todas as idades e ciclistas do Oeste do Paraná, além de colaboradores da Itaipu, esbanjaram disposição e motivação para desfrutar dos cenários da usina sobre duas rodas. A integração foi tamanha que dois terços dos participantes eram pessoas da comunidade e sem vínculo com a empresa.

 

Foto: Adenésio Zanella/Itaipu Binacional

 

“É um jeito saudável de integrar ainda mais a comunidade com os atrativos que Itaipu oferece”, disse Aline Teigão, da Coordenadoria de Turismo da Itaipu. O evento surgiu em razão das demandas de vários grupos de ciclismo da cidade que pediam a liberação de acesso à Itaipu. Atenta aos anseios da comunidade, a empresa abriu as portas para os adeptos do esporte.

 

Ciclo Vil Bike - Turismo on line

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *