Minas Gerais

Atualmente, Minas Gerais é a terceira maior economia do país, havendo, portanto, campo fértil para atração de turistas do mundo todo interessados em conhecer, realizar negócios, parcerias e, também, investir no mercado mineiro. Em números, o turista motivado ao turismo de negócios e eventos permanece mais tempo no destino em relação aos motivados pelo lazer e respondem por 22,7% dos turistas recebidos em Mina Gerais, em 2014.

 

Nos dias 6 e 7 de junho, a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) participou da Evento Business Show (EBS) – uma das maiores feiras do segmento. O evento aconteceu no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

Na ocasião, cerca de 60 atendimentos foram realizados com o foco na apresentação dos destinos turísticos mineiros vocacionados ao turismo de negócios e eventos. Além disso, rodadas de negócios foram executadas resultando no contato com mais de 80 compradores participantes da negociação, dentre eles gestores de marketing, eventos, incentivo, RH e compras das principais empresas do país. “A iniciativa visa incentivar a prospecção e captação de eventos, além da geração de negócios, promoção do destino turístico e de produtos e serviços para viagens de incentivo”, revela o secretário de Estado Adjunto de Turismo de Minas Gerais, Gustavo Arrais.

A EBS é uma grande vitrine para Minas Gerais enquanto destino vocacionado ao Turismo de Negócios e Eventos. A participação nesse evento significa promover e conectar Minas Gerais com os principais players e tomadores de decisão do segmento. “Na EBS apresentamos os destinos de destaque do setor no estado, sendo eles: Araxá, Belo Horizonte, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Ouro Preto, Poços de Caldas, Teófilo Otoni, Uberlândia e Uberaba. Evidenciamos nossa qualidade e ampla diversidade em estruturas para eventos e hotelaria, além das inúmeras atrações turísticas, tudo isso sempre pensando nas motivações e necessidades de quem viaja a negócios,” conclui Arrais.
EBS

Consolidada como a principal feira de eventos do Brasil, a EBS tem o objetivo de proporcionar um ambiente favorável à geração de negócios, por meio do incentivo ao diálogo entre os destinos, espaços e fornecedores para a captação de eventos nacionais e internacionais.
Para mais informações: http://www.feiraebs.com.br/   

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *