Inverno em Fraiburgo, à Capital Nacional da Maçã

INVERNO EM FRAIBURGO, À CAPITAL NACIONAL DA MAÇÃ

 

Se você é daqueles que gosta de um inverno bem marcado, as vezes abaixo de zero e com possibilidades de neve de vez em quando, já pode fazer suas reservas e malas para curtir as férias. Fraiburgo, a Capital Nacional da maçã, no Vale do Contestado é endereço certo. 

 

 

A cidade, localizada no meio oeste catarinense, tem fama em todo o Brasil pela produção de maçãs e o clima durante o inverno. Em 2018, ainda no outono os termômetros já marcaram temperaturas abaixo de zero, com geadas. A expectativas para esta próxima estação, a exemplo dos anos anteriores, para alegria dos turistas que visitaram é a fantástica neve. 

 

Ao chegar na cidade você é acolhido por um cenário atípico e encantador. A vista da cidade em seus pontos elevados, quase todas as manhãs durante o inverno, você pode avistar a cidade que amanhece branquinha, coberta pela geada. Outra coisa que chama atenção é a tranquilidade de uma cidade do interior, pouco comum em destinos turísticos. O turista tem contato com a natureza e com pessoas hospitaleiras, além de uma gastronomia peculiar da região. Fraiburgo tem temperos e sabores que agradam aos paladares mais refinados. Nesta época do ano, a pedida são as vinícolas da região, responsáveis por produzir alguns dos melhores vinhos do país.

A cidade conta ainda com uma excelente infraestrutura hoteleira. Exemplo disso é o Hotel Renar, ícone em toda região, bem ao estilo alpino-germânico, favorito dos visitantes. Possui o todo o conforto, segurança e tranquilidade  além de um completo sistema de calefação, lareira e piscinas aquecidas.

É também no interior do Hotel Renar que se encontra o Restaurante das Estações. Dono de pratos saborosos, o restaurante cria um cardápio sazonal com pratos quentes durante essa época do ano. Além das receitas a base de maçã e pratos típicos, como a pinha, os visitantes têm a disposição caldos, sopas e o tão saboroso fondue. Prato de origem suíça, o fondue é servido todos os dias (mediante reserva) e tem três variações: de queijo, preparado com uma mistura de queijos importados e acompanhado de torradas, pães e mini batatas; de carne, com cortes de filé mignon, frango e suíno grelhados, acompanhado de nove tipos diferentes de molhos; e de chocolate, que acompanha cinco tipos de frutas frescas.

Para deixar a sua viagem ainda melhor, o hotel dispõe de um espaço para o preparo de chimarão (por estar no Sul do Brasil, você vai querer provar essa iguaria) e para que famílias possam preparar mamadeiras e outros pratos para as crianças que ainda não se alimentam de pratos sólidos. 

Reservas muito antecipadas são extremamente recomendadas

 

Hotel Renar - Turismo on line

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *