Apresentadora do SBT – por MG Turismo

Mais uma vez a hospitalidade do mineiro ganhou o coração dos turistas e, dessa vez, de visitantes ilustres. No último mês, Minas Gerais recebeu Carol Fiorentino que atualmente é apresentadora do programa do Bake off Brasil do SBT, acompanhada da jornalista da Revista Caras, Camila Suares e a representante da Mostra Viajar 2018, Caroline Lima.

 

Como mais uma ação do programa +Gastronomia, a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) , em parceria com o receptivo Rota do Café Especial, apresentou às visitantes alguns destinos turísticos e o processo de produção de um dos principais produtos, amado e apreciado em todo mundo: o café.

O roteiro do Pé à Xícara foi o ator principal dessa experiência diferenciada e cheia de aventuras. Com 56,4% da produção brasileira e cafés premiados, nada melhor que viver essa experiência, da colheita ao produto final. O primeiro dia da viagem teve a chegada em São Lourenço, na cafeteria da Unique Café, regada com muitas quitandas mineiras, broa de fubá, pão de queijo. Prensa italiana, café coado, café expresso e tantas outras formas de se apreciar o café mineiro de altitude. “Acho incrível a hospitalidade do mineiro. A gente se sente em casa. É a primeira vez que fiz uma viagem como essa. Foi incrível, maravilhoso, uma experiência inesquecível”, declarou Carol Fiorentino.

 

No dia seguinte, na Fazenda Sertão, localizada em Carmo de Minas, aconteceu uma visita aos cafezais com prova do fruto colhido no pé. Num estilo bem característico, o almoço feito no fogão a lenha permitiu que Carol Fiorentino, Camila Suares e Caroline Lima pudessem apreciar alguns pratos típicos da culinária de Minas Gerais.

 

 

Na parte da tarde, visita a Carmo Coffes, local onde diversos produtores da região, levam seus cafés para análise que posteriormente os permitem ganhar o mundo. Ao final do dia, visita ao Parque das Águas para um banho de água sulfurosa com café. “Pra nós foi, de fato, um marco e a realização de um sonho! É fantástico ver um projeto de turismo de experiência em café na capa da Revista Caras!”, comemorou a Renata Prado, gerente da Rota do Café Especial.

 

A programação do terceiro e último dia da viagem foi iniciada às 4h com destino a Fazenda Sertão para o esperado passeio de balão. Mais de 1800 metros de altitude, um encantamento com  vista das nuvens, dos cafezais e da Serra da Mantiqueira.

 

O passeio de Maria Fumaça, de São Lourenço até Soledade de Minas, encerrou a viagem, encantando novamente aos participantes. Para o secretário de Estado Adjunto de Turismo de Minas Gerais, Gustavo Arrais, essa ação é extremamente importante para Minas Gerais e vem em consonância com os objetivos do programa +Gastronomia. “O turismo é o grande incentivador para promover a gastronomia mineira como principal produto turístico do Estado. Por meio dela apresentamos cada região mineira e suas peculiaridades”, reforça.

 

Confira a matéria completa na Revista Caras: http://caras.uol.com.br/tv/exclusivo-em-caras-aventura-com-carol-fiorentino.phtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *