Santa Catarina é Capital do Turismo com a 24ª BNT Mercosul

SANTA CATARINA É CAPITAL DO TURISMO COM A 24ª BNT MERCOSUL EM ITAJAÍ 

O evento tem 100% de ocupação dos estandes oferecidos

Nesta sexta-feira, 25, iniciou a 24ª edição da BNT Mercosul 2018. Com ocupação total dos estandes disponibilizados para a Feira de Negócios, o evento já aponta ótimos resultados. O encontro que mais reúne profissionais de turismo da América do Sul receberá até amanhã, 26, mais de seis mil participantes em Itajaí, Balneário Camboriú e Beto Carrero World.

“Estamos preparados para que esta edição seja um sucesso. Todos os anos inovamos para que a BNT Mercosul fique cada vez melhor e para que os profissionais de turismo façam cada vez mais negócios, aumentem sua rede de contatos comerciais e se atualizem sobre o que tem de melhor no mercado do turismo”, declarou Geninho Goes, diretor do evento.

A programação começou às 14hs do desta sexta-feira, 25, no Centreventos de Itajaí, com a abertura oficial da Feira de Negócios. Ao longo do dia também acontecem as Capacitações para os Agentes de Viagens. 

Já neste sábado, 26, os expositores participarão do Business Center, um evento no formato rodada de negócios, no Hotel Sibara em Balneário Camboriú. À tarde segue a exposição das marcas e capacitações no Centreventos. 

Para finalizar, o Beto Carrero World recebe neste sábado, 26, todos os participantes da feira para o coquetel de premiação na Festa dos Campeões de Vendas. Segundo Rogério Siqueira, CEO do Parque Beto Carrero World, que está no exterior e com quem conversei: 

“À BNT, com o passar dos anos, vem se tornando um dos maiores eventos de turismo do Sul do Brasil e o maior de Santa Catarina. Evento como esse só valorizam nossa região e coloca Santa Catarina no lugar de destaque no turismo nacional e do Mercosul. Segundo constatei com minha equipe que está no evento, a ausência do nosso amigo Leonel Pavan foi muito sentida, espero que ele se recupere logo. O turismo de Santa Catarina precisa muito dele. Ele é um grande amigo e luta muito pelo turismo catarinense”. 

Capacitações marcaram o dia todo da feira

SANTA CATARINA NA BNT

Uma novidade tecnológica faz parte do estande de Santa Catarina na BNT Mercosul. Por meio de uma parceria com a Smart Tour Brasil, a SANTUR, empresa de promoção do turismo vinculada à Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, promove no estande o “Beacon Direct”, dispositivo de localização que se comunica com smartphones via bluetooth e web repassando conteúdo diretamente na tela do aparelho do usuário. Os participantes recebem em tempo real uma revista em formato pdf sobre os diversos segmentos do turismo de SC. O material, criado pela Secretaria de Turismo, possui 40 páginas com conteúdos distribuídos em cinco segmentos do turismo. 

A mesma tecnologia dos beacons está sendo utilizada ainda para realizar uma pesquisa sobre o perfil dos agentes e operadores de viagens participantes do evento. A proposta inovadora da diretoria de marketing da SANTUR pertitirá reunir dados relevantes sobre o público que participa da feira. Todos as pessoas que respondem à pesquisa, que leva cerca de 60 segundos, concorrem ao sorteio de passaportes para o Beto Carrero World. 

Além de disponibilizar um estande de 97m² aos municípios do estado que participam da feira, divulgam seus atrativos, a SANTUR está promovendo o “Experience SC”. A ação especial, que foi um sucesso em 2017 é uma oportunidade para os operadores de turismo da feira provarem diversos itens da rica culinária catarinense, além de chop da cidade de Brusque. A animação do público ficará por conta da banda de música da Fenarreco e do coral infantil Vivaz, de Itapema.

Para o novo Secretário de Turismo de Sata Catarina, Tufi Michreffa com 30 dias apenas de gestão, afimarma que tem muitos desafios pela frente. Segundo ele: “O Centro de Convenções terá 35.300 metros quadrados e capacidade para 18.000 pessoas e será o maior da região Sul. O investimento chega a R$ 135 milhões, uma prioridade para Santa Catarina. Além disso, temos outros projetos para desenvolver o estado, como um convênio com o MTur para fazer a capacitação das 12 regiões turísticas de SC. Outro projeto tem a fazer com a bandeira azul em nossas praias. Queremos passar de duas para sete praias já para a próxima temporada de verão”. 

Presidente da SANTUR Valdir Valendowsky, Secretário Tufi e o CEO do M&E Roy Taylor

Também foi confirmado um grande plano de turismo sendo preparado para a grande Florianópolis, a fim de desenvolver ainda mais a capital catarinense. “Estamos revendo a construção dos três centro de atendimento ao turista, reorganizar  recursos e colocá-los nas principais entradas de nosso estado, que obteve crescimento de 3,1% de economia de turismo neste 1° trimestre. Os números são animadores”. Para o Secretário, esta tendência deve continuar para este ano, visto que a economia do país vem sendo retomada. Santa Catarina, por exemplo, foi o estado que mais gerou vagas no Brasil. 

“Há uma série de hoteleiros querendo investir em SC. Queremos também destravar a burocracia da observação embarcada de baleias, um de nossos grandes atrativos. Temos ainda o calendário de eventos para seguir e o aeroporto de navegantes para investir cada vez mais, fazer dele um grande terminal de passageiros visto que a região de turismo o ano todo”, encerrou.

FERNANDO DE NORONHA

A Ilha de Fernando de Noronha pela primeira vez está nesta 24ª edição da BNT Mercosul. Esta é a primeira vez que a Administração do Distrito Estadual participa do evento, em parceria com empresários do Trade Turístico da ilha. A presença de Fernando de Noronha neste evento fortalece ainda mais a imagem do destino na América do Sul. 

O stande de Noronha foi um dos mais visitados e a grande novidade da BNT

Segundo o administrador geral de Fernando de Noronha, Plínio Pimentel, importância do mercado do Sul praticamente “obrigou” Fernando de Noronha a participar da BNT Mercosul, uma das maiores feiras de turismo desta região do Brasil. É a primeira vez que o arquipélago participa da BNT e, logo de cara, já realizou ação especial para agentes e operadores que participam do evento. A ideia é não só fomentar o doméstico, mas aproveitar o potencial do Cone Sul para incrementar a presença de estrangeiros. 

Plinio Pimentel, Bob Santos, Ministro Interino do Turismo e Manuela Fay, Superintendente de Turismo, Cultura e Esportes, Manuela Fay, de Fernando de Noronha

“O turista da Região Sul e de todo o Mercosul é extremamente importante para nosso arquipélago. Atualmente, 8% dos turistas são estrangeiros, e os argentinos representam 34% desta fatia de mercado. Agora é a hora de explorar e trazer cada vez mais visitantes de toda a América do Sul, um trabalho em conjunto com o trade”, encerrou.

A Superintendente de Turismo, Cultura e Esportes, Manuela Fay, reforça a importância da parceria com o trade turístico. “Estamos em um estande exclusivo de 12m², distribuiremos kits especiais e o novo folder turístico, divulgando a ilha como destino. No contexto estadual, para este ano, a BNT Mercosul traz ainda as ligações aéreas de Pernambuco com mercados emissores como Montevidéu, Buenos Aires, Bogotá, Córdoba, Rosário e Santiago, que beneficiam Fernando de Noronha, acrescentou Manuela. 

O domingo, 27, será destinado às visitas nos pontos turísticos parceiros. Os participantes tiveram a oportunidade de visitar as atrações Beto Carrero World, Cristo Luz e Parque Unipraias.

A melhor água Termal do Brasil e a terceira do mundo presente na BNT. Hotel Termas de Gravatal – SC

NOVOS BONDINHOS

A imprensa pode conhecer com exclusividade nesta sexta-feira, pela manhãm os novos bondinhos do Parque Unipraias. Após 19 anos de uso, os clássicos bondinhos brancos e azuis do Parque Unipraias foram substituídos por novos modelos. As 47 cabines novas – importadas da empresa suíça ROWEMA – são produzidas em alumínio e policarbonato e possibilitam uma visibilidade 360 graus das belas praias de Balneário Camboriú. 

Com investimento na ordem de R$ 4 milhões, design moderno e nas cores vermelha e amarela – cores fornecidas pela empresa fabricante e que seguem os padrões de outros bondinhos no mundo, em países como Áustria, Itália, Suíça e Nova Zelândia – cada cabine possui comprimento de dois metros, altura de 2,10 e profundidade de 1,77 metro. Assim como nos antigos bondinhos, as portas se abrem e fecham automaticamente. O Parque Unipraias reabriu já com as novas cabines em funcionamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *